Tocantins

Corpo de Bombeiros vai formar 360 guarda-vidas civis para atuar na temporada de praia

A duração do curso é de uma semana.

Por Redação 1.278
Comentários (0)

24/05/2024 17h01 - Atualizado há 4 semanas
Inscrições atraíram dezenas de candidatos

Notícias do Tocantins - O Corpo de Bombeiros Militar vai formar 360 guarda-vidas civis para atender as prefeituras onde existem as praias oficiais.

As instruções já começam na próxima segunda-feira (27), e o objetivo é atender a Temporada de Praia 2024, quando milhares de cidadãos aproveitam as férias e os finais de semanas para a diversão nas beiras de rios, clubes e outras áreas balneares.

As vagas para o Curso de Formação de Guarda-vidas Civis foram abertas pelo CBMTO, por meio da Diretoria de Ensino, direcionado às prefeituras e às áreas balneares, visando o atendimento à Norma Técnica 34 da própria corporação para dar segurança aos banhistas.

Cada Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar vai atender 40 candidatos, que já se inscreveram, e os aprovados no Teste Físico Seletivo para participarem das instruções já tiveram os nomes publicados no site com CBMTO, no link https://central.to.gov.br/download/378437.

Os candidatos aptos e classificados dentro do número de vagas deverão se apresentar para o curso com cabelo cortado com máquina no número 02 e barba feita, se masculino; ou cabelo amarrado em rabo de cavalo, se feminino.

Também é exigido para os aprovados se apresentarem com o seguinte enxoval: short amarelo; camiseta regata branca; sunga ou short de banho (masculino) e maiô com sukini ou macaquito (feminino), preferencialmente na cor preta; touca de natação; tênis de corrida; meias brancas; chinelo de dedo (Ex: Havaianas), preferencialmente na cor preta; tubo de salvamento (ou dois macarrões de piscina e um cabo com 08 metros comprimento e 08mm bitola, preferencialmente de polipropileno); mosquetão, argola e; um par de nadadeiras (caso possua).

Caso haja menos de dez candidatos na turma, o grupo será remanejado para a Unidade Operacional mais próxima para as instruções. A duração do curso é de uma semana e contempla ações em água e corrida.

Candidatos também farão o curso na piscina
Instrução terá flutuação, nado com resgate de vítima e corrida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.