De Araguaína

Delegado Rérisson é cotado para reforçar investigação da morte do prefeito de Miracema

Ele ficou bastante conhecido em Araguaína e no Estado por desvendar casos complexos.

Por Redação 3.277
Comentários (0)

02/03/2019 10h37 - Atualizado há 5 anos
Delegado Rérisson Macêdo

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP), Rérisson Macêdo, deve ser indicado para integrar a força-tarefa que investiga o assassinato do então prefeito de Miracema, Moisés da Sercon.

O gestor foi encontrado morto com um tiro no ouvido há mais de 6 meses dentro da própria caminhonete e até agora o caso continua sendo um grande mistério. Em busca de respostas, familiares e amigos fizeram um ato público nessa sexta-feira (01) em frente ao Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado. Por isso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que vai reforçar a investigação com mais um delegado

Embora cotado, Rérisson Macêdo afirmou ao AF Notícias que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial por parte de seus superiores, mas já acenou positivamente quando teve o nome cogitado por deputados e outras autoridades.

Nossa equipe reúne todas as condições para tanto, com experiência na solução de casos complexos, onde possivelmente poderíamos dar nossa parcela de contribuição nesse caso específico, o qual merece uma resposta positiva, identificando a autoria e seus possíveis mandantes, pondo todos no lugar cabível aos criminosos, a cadeia. Se formos convocados para a missão, estaremos prontos”, garantiu o delegado em entrevista exclusiva ao AF Notícias.

Casos desvendados

O delegado Rérisson Macêdo ficou muito conhecido em Araguaína e no Estado por desvendar com sua equipe casos complexos e de grande repercussão. Um deles foi o da pedagoga Mauricele Saraiva Cunha Barros, morta depois de ser vítima de um falso sequestro, em 2007.

Ele também desvendou a morte da professora Carmelita, no Setor Noroeste, em 2007. Na época, o marido João Hosnar Alencar Carvalho afirmou à polícia que um motoqueiro tentou assaltá-los e teria disparado contra sua esposa. Contudo, após investigações, João passou a ser o principal suspeito e foi condenado pelo crime.

Ele também atuou no assassinato do casal de empresários Demerval Correia Freire e Lenir da Silva Freire, mortos pelo caseiro João Batista Lopes Freitas e sua esposa, Ângela Pereira da Silva. Outro caso foi o da cabeleireira Edilene Oliveira da Silva, morta pelo marido Aldenir Alves Teixeira.

O delegado ainda atuou no caso da morte do estudante universitário Fabrício Martins Teixeira, morto pelo então colega de trabalho Hiago Pereira da Silva, e na execução do advogado Danilo Sandes.

Qualificação

Rérisson é pós-graduado em Segurança Pública e foi o 1º delegado a ocupar a Titularidade da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) no Estado.

Ele já participou de vários cursos de investigação, em especial na área de homicídios, inclusive, ministrado pelo FBI na Academia de Polícia Civil do Estado do Paraná e outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.