Em Araguaína

Detentos fazem rebelião com vários reféns no Presídio Barra da Grota e tentam fugir

Os moradores do setor estão aterrorizados. Atualmente, o presídio é administrado pela empresa Embrasil.

Por Redação 52.152
Comentários (0)

02/10/2018 15h29 - Atualizado há 5 anos
Presos fugindo do presídio com reféns

Uma rebelião está ocorrendo neste momento no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Estado, na tarde desta terça-feira (02).

Segundo informações preliminares, os presos conseguiram tomar as armas de agentes prisionais e estão com servidores e professores de reféns.

Há informações de baleados, mas sem confirmação oficial. Os detentos conseguiram chegar à parte externa do presídio e estão nas ruas. Há muitas viaturas das Polícias Civil e Militar no local e a situação é extremamente tensa.

O tráfego de veículos está paralisado na TO-222, o principal acesso à unidade prisional. Caminhões estão atravessados na pista para evitar a fuga dos presos pela rodovia.

Um vídeo mostra vários presos vestidos com o uniforme laranjado caminhando nas ruas com reféns e efetuando disparos com armas de fogo. 

Segundo informações, os reféns são uma professora, o chefe de plantão e um agente. O vídeo mostra a professora sendo arrastada pelos detentos. Muitos dos fugitivos já entraram no matagal nas proximidades do presídio.

Os moradores do setor estão aterrorizados. A empresa Embrasil é responsável pela gestão do presídio, mas a segurança é feita por agentes da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

O QUE DIZ A SECIJU

"A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), comunica que alguns reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (02), inclusive fazendo servidores reféns. 

As forças de Segurança do Estado, juntamente com agentes do Sispen, estão atuando neste momento na unidade no sentido de retomar a normalidade. 

Assim que houver informações concretas a respeito da situação da unidade, a secretaria irá informar à imprensa e a sociedade tocantinense". 

VÍDEOS

Vídeo

 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.