Trabalho

Detentos realizam serviços de roçagem e capina nas imediações de prédio público em Palmas

Trabalhos contribuem com a limpeza e garantem a remição da pena.

Por Redação
Comentários (0)

23/04/2021 14h05 - Atualizado há 3 anos
Os custodiados garantem melhor estética e segurança no local

Três detentos da Unidade Penal de Palmas realizaram os trabalhos de capina e roçagem nas imediações do Instituto de Identificação da capital.

A ação que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), sob escolta de Policiais Penais, irá contribuir com a limpeza urbana e remição da pena por meio do trabalho.

Para o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, o ‘Programa Reeduca Tocantins’ traz a proposta de prestação de serviço aos órgãos do estado e à sociedade civil.

Com o programa do Governo do Estado, que está em consonância com a Lei de Execução Penal, temos ampliado as ações de capacitação e prestação de serviços, dando maior ênfase nas ações de prestação de serviços junto aos órgãos. Trata-se de uma ação de ganho mútuo, na qual o Sistema Penal se encontra a serviço da sociedade”, afirmou.

A diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação do Estado, Naídes César Silva, avaliou positivamente a iniciativa. “Este tipo de ação garante a remição da pena da pessoa privada de liberdade, capacita e profissionaliza, mas também ajuda na questão estética e de segurança, mantendo o local limpo, principalmente em tempos de pandemia”, disse.

Escalado para os trabalhos, o custodiado E.P.M, de 53 anos, falou que já tinha experiência com o serviço de jardinagem e vê grande potencial nas atividades.

“É excelente, porque qualifica os presos que querem trabalhar. Estou muito satisfeito, pois também consigo repassar conhecimento aos colegas e dar um retorno para a cidade com o meu serviço. Sobre os benefícios do nosso trabalho aqui, por exemplo, com essa capina, conseguimos diminuir a incidência de insetos e animais peçonhentos na região”, finalizou.

Ações do Programa Reeduca Tocantins estão à disposição de toda a sociedade tocantinense
Além de sua capacitação, o preso tem a pena remida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.