Agendamentos eram realizados por telefone, mas linha está sobrecarregada.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) anunciou nesta quinta-feira (27) que já está disponível o sistema de agendamento on-line de atendimentos presenciais na sede do órgão, em Palmas, e nas diversas unidades espalhadas pelo Estado. As primeiras datas disponíveis, no entanto, são para a partir do dia 1º de setembro.
Desde o início da pandemia da covid-19, o Detran-TO criou um call center para realizar o agendamento de atendimentos presenciais e evitar aglomerações, mas a linha telefônica teve uma sobrecarga em razão de um alto número de procura.
Para solucionar isso, o Detran-TO, em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Tocantins (ATI), desenvolveu o Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), que funciona num formato totalmente on-line.
Com isso, cada cidadão que precisar ser atendido presencialmente pode acessar o site Detran-TO e, em posse de dados pessoais, agendar seu atendimento para um dia e horário específico na unidade de sua preferência.
O SGA também estará disponível no site da Secretaria de Estado da Administração (Secad). O call center continuará funcionando para prestar assistência aos usuários e ainda realizar agendamento de atendimentos para aqueles que não possuem acesso à internet ou não estão familiarizados com serviços on-line. O número é o 0800 649 0154.
Horários disponíveis para atendimento
Na sede do Detran-TO, em Palmas, e no Posto de Atendimento de Taquaralto, o horário de atendimento presencial é das 8h às 18h.
Nas Ciretrans do interior do Estado, o horário de funcionamento é das 8h às 14h, com exceção na cidade de Figueirópolis, cujo horário de atendimento é das 12h às 18h.