Gurupi

Dono de construtora é alvo da PF por fraude em financiamentos imobiliários na Caixa

Empresário falsificava documentos e conseguia financiamento em nome de terceiros.

Por Redação 4.598
Comentários (0)

11/08/2022 09h33 - Atualizado há 1 ano
PF cumpriu mandatos de busca e apreensão contra o empresário em Gurupi

Um empresário que atua no ramo da construção civil foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (11/8), por suspeita de cometimento dos crimes de falsidade ideológica e estelionato contra a Caixa Econômica Federal, no sul do Tocantins.

Cerca de oito policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e outras medidas na cidade de Gurupi.

Conforme a PF, o suspeito teria se utilizado de sua construtora para obter crédito imobiliário no Programa 'Minha Casa Minha Vida' junto à Caixa, de forma fraudulenta em nome de terceiros. O empresário falsificava a documentação, conseguia o financiamento em nome de terceiros e não construía as residências contratadas.

O cumprimento das medidas pode auxiliar ainda na descoberta da prática de outros crimes conexos e possibilitar se chegar ao conhecimento de outras vítimas, o que será objeto de análise dos materiais apreendidos.

Segundo a PF, a operação 'Escravos da Morada' tem como objetivo garantir os direitos e a legislação sobre o Sistema Financeiro Nacional, fazendo valer o texto legal estabelecido e punindo fraudadores que se locupletam do dinheiro público.

O suspeito poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.