Araguaína

Dupla é presa por invadir casa e executar rival a tiros em Araguaína; polícia procura 3º comparsa

Os três invadiram a casa da vítima, atiraram em sua cabeça e fugiram.

Por Redação 774
Comentários (0)

28/05/2024 15h21 - Atualizado há 3 semanas
Suspeito preso

Notícias do Tocantins - Dois jovens de 21 e 23 anos considerados os principais suspeitos de praticar um homicídio no mês de abril deste ano em Araguaína foram presos pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (27).  

As investigações da Polícia Civil apuraram que, na noite de 5 de abril, três criminosos armados invadiram a casa da vítima, Antônio Neto de Aguiar Costa, conhecido como ‘Pequeno’, efetuaram disparos em sua cabeça e fugiram.

A vítima foi socorrida, passou algumas semanas internada no Hospital Regional de Araguaína e morreu no dia 22 de abril devido à gravidade dos ferimentos.

Investigações

“Desde a data do crime, as equipes foram mobilizadas e passaram a investigar e diligenciar, no sentido de desvendar a autoria e a motivação para o crime, sendo que foi possível individualizar as condutas de dois dos envolvidos no homicídio”, disse o delegado Adriano de Aguiar Carvalho.

Mandado de prisão em aberto e motocicleta roubada

No momento dos cumprimentos das ordens judiciais, os policiais civis localizaram uma motocicleta roubada com um dos suspeitos.

Desse modo, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Contra ele ainda existia um mandado de prisão em aberto da Delegacia da Mulher por violência doméstica.

Motivação

As investigações também revelaram que o crime teria sido cometido como resultado de uma briga entre membros de facções criminosas rivais.

Investigações continuam

As investigações terão continuidade, a fim de que a Polícia Civil possa identificar, localizar e prender o terceiro envolvido no crime.  

Para o delegado Adriano Aguiar, as prisões são de grande relevância, pois auxiliam a Polícia Civil a desvendar toda a dinâmica e a motivação do crime. “Agora, com esses dois homens presos, o crime está praticamente elucidado, restando apenas um indivíduo para ser encontrado. Desse modo, as investigações e diligências serão intensificadas, a fim de atingir esse propósito", disse.

Suspeito preso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.