Tocantins

Educação adquire R$ 17 milhões em utensílios de cozinha para as 502 escolas da rede estadual

São 46 itens, entre assadeiras, panelas, caldeirões, cuscuzeiras, frigideiras e vários outros.

Por Redação 503
Comentários (0)

27/03/2024 07h46 - Atualizado há 4 semanas
A manipuladora de alimentos da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, de Palmas, Cássia Reis de Sousa, está feliz com novos utensílios de trabalho

Notícias do Tocantins - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está distribuindo, desde o início do ano letivo de 2024, utensílios de cozinha, incluindo bens de consumo e permanentes, para todas as 502 unidades escolares da Rede Estadual. O valor do investimento para a aquisição é de R$ 17 milhões, custeados com recursos federais e do Tesouro Estadual.

Os utensílios novos visam atender às normas de segurança alimentar e regulamentações. Além de melhorar a eficiência operacional nas cantinas das escolas, também promove um ambiente mais atrativo, educativo e sustentável para os estudantes.

São 46 itens, entre assadeiras, panelas, caçarolas, caldeirões, cuscuzeiras, escorredores, frigideiras, leiteiras, colheres, conchas, escumadeiras, garfos, facas, pegadores, bacias, copos, peneiras, raladores, termômetros, caixas organizadoras, tábuas de cortes, cestos e garrafas térmicas.

A manipuladora de alimentos da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, de Palmas, Cássia Reis de Sousa, disse que está feliz por ter recebido esses novos itens. “Serão de muita utilidade para nós, pois os utensílios novos facilitam o trabalho e garantem que os alimentos sejam manuseados de forma mais segura”.

Para o diretor do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday Gean dos Reis, em Palmas, Gean dos Reis, os itens chegaram em boa hora e vão fazer a diferença, “principalmente na questão de facilitar a manipulação dos alimentos, bem como para servir o lanche e o jantar para os estudantes. A comunidade escolar está bastante satisfeita com essa entrega”, explicou.

De acordo com o diretor de Apoio às Escolas da Seduc, Herton Estevão Mota Brito, esse investimento visa promover melhorias na estrutura física das unidades escolares, compondo, renovando e padronizando os equipamentos e mobiliários das escolas da rede pública estadual. 

“Ao mobiliar e equipar as escolas, temos uma melhora da percepção de qualidade do ambiente escolar pelos alunos, pais, professores e comunidade como um todo, além da promoção do bem-estar desses estudantes, facilitando a interação e o relacionamento de todos no ambiente escolar. São elementos que influenciam positiva e diretamente na aprendizagem dos alunos e na garantia de uma educação de qualidade”.

A introdução de utensílios novos de cozinha nas cantinas das escolas pode ter várias vantagens e contribuir significativamente para o ambiente de ensino, como a oportunidade para a introdução de novos itens no cardápio, já que equipamentos especializados podem permitir a preparação de uma variedade maior de alimentos, proporcionando opções mais saudáveis e atraentes para os estudantes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.