Seduc

Educação divulga resultado final de seletivo para instrutor do programa Novos Caminhos

As aulas serão realizadas na modalidade presencial.

Por Redação
Comentários (0)

31/03/2021 14h13 - Atualizado há 3 anos
Professores/instrutores vão atuar em cursos ofertados no sistema prisional do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) publicou nesta terça-feira (30) o resultado do processo seletivo simplificado para cadastro reserva de profissionais que vão atuar como professores regentes e/ou instrutores nos cursos do programa Novos Caminhos, antigo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos serão voltados para pessoas privadas de liberdade, atendendo a solicitação da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). 

O resultado publicado no site da Seduc (lista no final da matéria) apresenta a relação dos classificados para atuação nos cursos de Auxiliar Pedagógico, Agricultor Familiar, Cabeleireiro, Mecânico de Refrigeração Residencial, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras Imobiliárias. 

A previsão é que as aulas de quatro turmas iniciem no primeiro semestre de 2021, e outras quatro turmas no segundo. Cada uma das oito turmas vai atender 15 reeducandos, nos municípios de Augustinópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Natividade, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins e Talismã. 

Conforme a coordenadora administrativa adjunta do Pronatec no Tocantins, Glauce Gonçalves da Silva Gomes, a oferta dos cursos terá impacto positivo na vida dos cursistas. 

"Os cursos incentivam os participantes a já exercer a profissão após sua finalização, como pintor de obras imobiliárias, ou mesmo o agricultor familiar. O cursista pode exercer atividade autônoma ou a prestação de serviço com qualificação imediata na sociedade. É uma oportunidade de iniciar uma carreira profissional, com aprimoramento"

As aulas serão realizadas na modalidade presencial, de acordo com o calendário, podendo haver alteração no cronograma de oferta, em cada município. 

Veja aqui o resultado final.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.