Seduc

Educação oferece cursos de idiomas para servidores e estudantes em 10 Diretorias Regionais

São cursos de língua Inglesa, Espanhola e Libras.

Por Redação 808
Comentários (0)

12/06/2023 14h46 - Atualizado há 10 meses
Matrículas e rematrículas gratuitas em idiomas da rede estadual de Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas, inicia nesta segunda-feira, 12, a rematrícula de estudantes e profissionais de educação para cursos de idiomas. O período para rematrículas é entre 12 e 15 de junho. Já para aqueles que irão iniciar um novo curso, o período de matrícula é entre 16 e 23 de junho.

Os cursos, destinados a estudantes da rede estadual de educação e a servidores públicos do Estado, serão ofertados em dez Diretorias Regionais de Educação, tais como: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Tocantinópolis, Miracema, Pedro Afonso, Paraíso e Porto Nacional.

As línguas são Inglesa, Espanhola e Libras. Para efetivar as inscrições, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, Cartão de vacinação, comprovante de endereço. Para comprovação de vínculo, o servidor público estadual deve apresentar o contracheque; já os estudantes devem apresentar e declaração de matrícula, como pertencente à rede Estadual.

Os interessados devem procurar a sede das diretorias de Educação a qual sua escola pertença para mais esclarecimentos. A coordenadora do Programa Idiomas nas Escolas, Fabiana da Silva Medeiros, comenta sobre as vantagens de conhecer um novo idioma. “O estudo de um idioma possibilita aos estudantes novos conhecimentos sobre a língua estudada e amplia a formação cultural, visto que as aulas abordam os hábitos, costumes, crenças e valores de outros países”, destacou.

Os cursos atendem a necessidades atuais para a melhoria da comunicação, facilitando a participação dos estudantes em intercâmbios, aumentando o repertório cultural, e abrindo possibilidades profissionais, com maiores chances de inserção no mercado de trabalho.

Os benefícios são vários, incluindo o desenvolvimento da vida social, com a expansão das redes de contatos, numa interação entre os participantes dos cursos, que desenvolverão novas formas de agir e de pensar, utilizando-se de dos novos idiomas inglês, espanhol e Libras.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.