Luzinópolis

Educação rejeita 5,78% de data-base, cobra 14,95% e não descarta greve no Bico do Papagaio

'Fim do impasse depende da prefeitura', disse sindicato representante da categoria.

Por Redação 868
Comentários (0)

07/09/2023 08h33 - Atualizado há 7 meses
Assembleia geral

Os profissionais da rede municipal de educação de Luzinópolis, no Bico do Papagaio, rejeitaram a proposta da prefeitura de pagamento de 5,78% de revisão salarial anual, a data-base. A categoria reivindica a aplicação de 14,95% de correção salarial para o mês de setembro de 2023. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na terça-feira, 5 de setembro.

Na assembleia, a categoria decidiu pela manutenção do estado de greve, bem como aprovou a apresentação de uma contraproposta ao Executivo com a aplicação de 10% de correção salarial.

Os profissionais também cobram uma proposta da prefeitura para o pagamento dos retroativos referente a janeiro de 2023, bem como a manutenção de uma mesa de negociação para o mês de novembro, visando discutir o percentual restante dos 14,95%.

Em ofício, a categoria ainda salienta que, não havendo manifestação por parte do executivo sobre a contraproposta feita pela categoria no prazo de 72 horas, pode ser deflagrado uma paralisação geral das atividades por tempo determinado.

“O Sintet Regional de Tocantinópolis recebeu a proposta do Executivo encaminhada via oficio pela Secretaria Municipal de Educação de Luzinópolis e convocou assembleia para apreciação da proposta, que foi negada pela categoria. O fim do impasse depende da prefeitura”, disse o professor Cleber Borges, presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.