Saúde

Em menos de 24h, governo faz inspeção e restabelece funcionamento da UTI Pediátrica do HGP

Foram instalados aparelhos de ar-condicionado em todos os leitos.

Por Redação
Comentários (0)

16/06/2023 08h40 - Atualizado há 10 meses
Atendimento da UTI Pediátrica do HGP é retomado em menos de 24 horas

"Graças a Deus ocorreu tudo bem com a transferência da minha filha e das outras crianças. Recebemos a assistência necessária de toda a equipe, que em nenhum momento nos deixou sem cuidado ou informações”, afirmou Iolete Macedo, que está com a filha, Ana Júlia, de quatro anos internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o dia 21 de maio.

Ela e as demais famílias foram transferidas para outra ala, depois que começou sair fumaça do aparelho de ar-condicionado central da unidade, na tarde da quarta-feira (14).

Para evitar novos episódios, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou, em menos de 24h, uma inspeção e higienização de cada leito, bem como a instalação de ares-condicionados em todos os leitos. 

“Todos os pacientes já estão reinstalados em seus leitos com a segurança e o cuidado que merecem. Sabemos que foi um momento preocupante, mas agilizamos a solução, para fosse restabelecido o serviço no espaço adequado, garantindo a qualidade no atendimento. Seguiremos trabalhando para que tenham assistência continuada e logo possam voltar para o seus lares, com a saúde restabelecida”, comentou o secretário da Saúde, Afonso Piva de Santana.

Familiares de crianças internadas já notaram as melhorias. “Nós acabamos de chegar aqui. Estávamos na sala verde e graças a Deus foi tudo tranquilo. Por ser criança, meu filho estranhou um pouco, mas eu estava com ele e assim como a equipe me explicou, eu falei para ele que era temporário e foi. Agora temos ar-condicionado no quarto, só para ele e podemos adequar a temperatura conforme necessitarmos”, afirmou Eva Monteiro da Silva, de Paraiso do Tocantins, que está com seu filho Alisson de 11 anos desde o dia 28 de maio internada na UTI pediátrica do HGP.

“A instalação desse ar-condicionado vai oferecer um atendimento melhor ao meu filho, porque agora é individual, não é mais misturado. É ótimo!”, comentou a lavradora Maria Aparecida Silva, mãe do pequeno Edson Neto de 10 meses.

“Estamos assistindo as crianças desde ontem a tarde para que nenhuma sofresse essa situação de transferência entre as salas. É muito importante a gente dar o nosso máximo para deixar essas crianças o mais tranquilo possível”, disse o médico coordenador da UTI Pediátrica do HGP, Emanuel Teles.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.