SAÍDA OFICIALIZADA

Em post reflexivo, Jairo Mariano fala em 'dever cumprido' e consciência tranquila ao deixar governo

Publicação do pedido de exoneração saiu no DOE-TO nº 6443 desta segunda-feira (6).

Por Eduardo Azevedo 523
Comentários (0)

07/11/2023 08h30 - Atualizado há 5 meses
Jairo publicou essa frase em seus stories, no instagram

Nesta segunda-feira (6), a exoneração do então secretário de Estado da Governadoria, Jairo Mariano, foi oficialmente publicada no Diário Oficial (DOE-TO). A decisão, que passa a valer a partir de terça-feira (7), foi comunicada como sendo "a pedido" de Jairo, conforme consta na publicação oficial.

Após a divulgação da sua saída do cargo, o ex-prefeito de Pedro Afonso compartilhou em seu perfil no Instagram uma mensagem reflexiva aos seus seguidores. Na postagem, ele escreveu: "O dever cumprido é a melhor maneira de fazer da própria consciência o mais alto lugar de repouso".

Durante o período em que permaneceu no Governo do Estado, Jairo Mariano foi amplamente reconhecido como um dos braços fortes da gestão de Wanderlei e chegou a ocupar outros cargos importantes, como secretário da Fazenda e da Infraestrutura. 

O nome de agora ex-secretário de Governo vem sendo citado como pré-candidato a prefeito em 2024, seja em Palmas ou Pedro Afonso, mas pela regra eleitoral ele só precisaria deixar o cargo público em abril do próximo ano.

Mariano não explicou o real motivo do pedido de exoneração e alegou apenas 'questões pessoais'. 

QUEM ASSUME?

O Chefe de gabinete do governador, Marcos Martins Camilo, foi designado para assumir a Secretaria Executiva da Governadoria de forma interina e cumulativa a partir desta terça-feira (7), após a exoneração de Jairo Mariano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.