Liberado!

Em questão de horas, BB suspende e reabre empréstimos consignados para servidores do Tocantins

Os empréstimos consignados ficaram suspensos por vários meses no ano passado.

Por Redação 1.597
Comentários (0)

21/01/2020 19h41 - Atualizado há 4 anos
Empréstimos consignados são liberados novamente no Banco do Brasil

Horas depois de anunciar a suspensão de empréstimos consignados para servidores do Governo do Tocantins, nesta terça-feira (21), o Banco do Brasil voltou atrás na decisão e disse que as contratações de crédito já foram reabertas.

No início da tarde, o Banco do Brasil disse que a suspensão havia sido automática devido ao descumprimento de 'cláusula contratual' por parte do Governo do Tocantins, sem especificá-la.

No ano passado, os empréstimos consignados ficaram suspensos por vários meses e voltaram a ser liberados para servidores só em dezembro após negociação da dívida milionária do Governo do Estado com o BB

A reclamação é sempre a mesma, de que o Governo desconta as parcelas dos empréstimos na folha de pagamento dos servidores, mas não faz o repasse aos bancos. Esse mesmo problema estaria ocorrendo atualmente, gerando negativação do nome dos servidores junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

Inclusive, o Ministério Público Estadual denunciou à justiça os ex-governadores Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso  por retenção indevida dos consignados.

O Governo do Estado não se manifestou sobre o assunto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.