Todd Chapman

Embaixador dos EUA conhece potencialidades do Tocantins e discutirá possíveis parcerias

Os atrativos do Estado foram apresentados pelo governador Mauro Carlesse.

Por Redação
Comentários (0)

01/09/2020 08h12 - Atualizado há 3 anos
Governador Carlesse em reunião virtual com o Embaixador dos EUA

O governador Mauro Carlesse participou, nessa segunda-feira (31), de uma reunião por videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman. A reunião teve como objetivo discutir oportunidades de negócios em setores estratégicos entre os EUA e o Tocantins. Essa foi a primeira vez que um embaixador daquele país pede audiência com um gestor do Tocantins.

Durante a reunião virtual, foram abordados diversos setores de interesse, a exemplo do turismo, energias renováveis, educação, segurança e infraestrutura hídrica. Na oportunidade, o governador Carlesse explicou que o Tocantins é um estado novo, que conta com um povo trabalhador, terras férteis propícias à produção de grãos e de carne, com um grande potencial hídrico, além da posição geográfica e uma logística privilegiada.

O governador também destacou ainda a indústria da pesca esportiva, a cadeia produtiva de peixes e a produção de carne bovina como os principais setores que podem ser beneficiados em uma parceria com os EUA.

“Estamos prontos para receber os investidores americanos, somos um Estado novo, com terras férteis e a nossa preocupação é produzir respeitando o meio ambiente. Tudo aqui é feito dentro da legalidade e respeitando o meio ambiente”, afirmou.

Na oportunidade, Carlesse ainda destacou o projeto que permitiu a abertura da criação de tilápia no Estado e também citou o interesse no segmento de energias renováveis a partir da produção de energia solar e produção de carne bovina. “Contamos com sol o ano inteiro e temos que pensar em energia limpa”, pontuou.

Todd Chapman revelou interesse de visitar o Estado do Tocantins ainda este ano. Também convidou o governador tocantinense para uma visita à Embaixada dos EUA, em Brasília, onde deverá ser realizada a próxima reunião para discutir as possíveis parcerias. "A reunião deverá contar com representantes de associações de pesca esportiva dos EUA", ressaltou o embaixador Todd Chapman.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.