Negócios e investimentos

Empresa assina termo para expandir negócio e produzir 2 milhões de ovos por dia no Tocantins

Também abastece o Maranhão, Piauí, Pará e exporta para vários países.

Por Redação 1.410
Comentários (0)

16/06/2023 07h58 - Atualizado há 10 meses
Vice-governador assina Termo de Aditivo que vai permitir empresa produzir cerca de 2 milhões de ovos

O Grupo Josidith, uma grande empresa produtora de ovos instalada em Darcinópolis, vai expandir suas atividades no norte do Estado. Nesta quinta-feira (15/06), o empresário Ricardo Castellar de Faria, representante do grupo, foi recebido pelo vice-governador, Laurez Moreira, para assinatura de um termo aditivo ao Programa da Lei do Complexo Agroindustrial - que prevê incentivos para investimentos empresariais.

Na oportunidade, Laurez Moreira afirmou que o governo é um parceiro das empresas e tem uma política voltada para promover o desenvolvimento do setor produtivo e da industrialização do Estado.

“Esse termo aditivo vai permitir a expansão desta empresa, que está implantada em Darcinópolis. Isso é o que queremos e tenho a convicção que em um curto espaço de tempo o Tocantins será uma das mais fortes economias do país”, enfatizou.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE-TO), Carlos Humberto Lima, destacou que o aditivo assinado diz respeito a uma alteração contratual e na oportunidade foi alinhado um novo ciclo de investimentos ao processo de expansão da empresa no Estado.

“Eles estão investindo R$ 30 milhões no município para ampliar a capacidade produtiva e gerar mais empregos”, frisou o secretário, lembrando que, “além dos empregos diretos, a empresa gera mais de 900 empregos indiretos na área de influência da agroindústria e com um faturamento previsto de R$ 400 milhões para este ano”, ressaltou.

O empresário Ricardo Faria explicou que a empresa chegou ao Tocantins em 2018 e a expectativa é de continuar investindo e ampliando os negócios no Estado, principalmente em virtude da facilidade logística e os incentivos do Governo.

“Pela facilidade logística, nós criamos um centro de produção que a gente consegue abastecer o Maranhão, o Pará, o Piauí e através do Tocantins a gente consegue exportar para Taiwan, Arabia Saudita, Dubai e Emirados Árabes. A ideia é continuar o nosso processo de expansão”, afirmou.

Ricardo Faria disse que atualmente a empresa produz 1,5 milhão de ovos por dia, mas a expectativa com a política de expansão é passar para 2 milhões de ovos por dia. “A renovação deste termo de aditivo representa a garantia e a segurança jurídica da gente fazer todos os nossos aproveitamentos de créditos e continuar o crescimento dentro do Estado”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.