Indústria

Empresa goiana pretende investir R$ 7 milhões no Tocantins para produção de ovos

As cidades de Gurupi e Paraíso são sondadas para receber o investimento.

Por Redação 1.038
Comentários (0)

19/10/2018 09h52 - Atualizado há 3 anos
Grupo de empresários vai investir na produção de ovos no Estado, provavelmente em Gurupi e Paraíso

Empresários da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), estão interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos no Tocantins. Ele estiveram com o governador Mauro Carlesse na noite dessa quinta-feira (18).

Os empresários aproveitaram para conhecer o potencial da cidade de Gurupi, no sul do Estado, e nesta sexta-feira (19), devem visitar a região de Paraíso.

De acordo com o empresário Carlos Brands, o Tocantins tem um grande potencial de consumo de ovos e todo o produto é oriundo de outros estados, o que torna a região atrativa para a sua empresa.

“Já estivemos em Gurupi e vamos visitar também a cidade de Paraíso do Tocantins, o interesse é muito grande em vir e, o próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, adiantou Carlos Brands, sinalizando com a possibilidade de a empresa ser instalada em Gurupi.

Segundo o empresário, o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos/dia e a expectativa é que em um primeiro módulo a ser implantado sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretos e indiretos.

“A nossa intenção é realizar um projeto em módulo crescente de 100 mil em 100 mil ovos e o segundo passo é a industrialização dos ovos para agregar valor ao nosso produto, a exemplo do ovo em pó, bastante utilizado atualmente nas padarias e grandes indústrias de bolos e outros”, ressaltou, agradecendo a receptividade do governador ao projeto.

VLI

Ainda na noite dessa quinta o governador recebeu executivos do grupo VLI – Valor Logística Integrada, instalados no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles reforçaram a parceria da empresa com o governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária. Eles também falaram do interesse em participar da concorrência para concessão do trecho sul da Ferrovia Norte Sul. Na ocasião o governador falou da intenção de viabilizar a construção da rodovia Transbananal, que corta a Ilha do Bananal, interligando o Tocantins ao Mato Grosso e que possibilitará a geração de novas oportunidades de negócios e empregos e o conseqüente desenvolvimento econômico do Estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.