Chamada pública

Em Gurupi, Energisa orienta população sobre projeto de R$ 6 milhões para economia de energia

Workshop facilita acesso dos clientes à chamada pública que já beneficiou órgãos públicos e empresas no Estado.

Por Redação
Comentários (0)

31/07/2019 08h33 - Atualizado há 4 anos
O projeto é da Energisa

Gurupi receberá nesta sexta-feira (02) o Workshop da Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética da Energisa.

O evento, que já aconteceu em Palmas e Araguaína, leva informação para a população do Estado sobre a chamada pública da distribuidora que está destinando R$ 6 milhões para projetos de economia de energia.

O município de Itacajá teve a iluminação pública revitalizada e o Hospital Geral de Palmas teve suas instalações elétricas modernizadas com recursos da chamada.

Agora, outras cidades, empresas e órgão públicos do Estado também podem tornar a economia de energia uma realidade no seu dia a dia. Para isso, basta conhecer o edital da chamada pública. Os projetos devem ser apresentados até o dia 28 de agosto.

O workshop será uma oportunidade dos clientes que têm interesse em economizar energia conhecerem os critérios da chamada, tirar dúvidas e também de estar mais próximos da Energisa, conhecendo as oportunidades que temos para projetos de eficiência energética”, destaca Domingos Pinto Costa Júnior, analista de Eficiência Energética.

Podem participar da chamada pública órgãos públicos (poder público e serviços públicos), clientes residenciais (condomínios), industriais, comercial e serviços, e clientes de iluminação pública da Energisa Tocantins.

Para saber como se inscrever, o edital da chamada pública está disponível no site da Energisa

Lá, o interessado deve se cadastrar para ter acesso aos documentos necessários para participar do processo, além de informações de apoio para elaboração do projeto. Após a elaboração e entrega do projeto, o cliente deve aguardar a divulgação das propostas aprovadas.

O cliente que tem interesse em participar da chamada pública deve mostrar no seu projeto que a proposta de troca de eletrodomésticos, máquinas, motores e lâmpadas que estão em uso, dará bons resultados, ou seja, a redução no consumo de energia. Se a proposta for selecionada, a Energisa entrará com o investimento.

Todos os equipamentos substituídos pelo projeto serão encaminhados para descarte, seguindo as leis ambientais. Também é realizada uma ação de sensibilização com quem trabalha ou mora no local onde ocorrerá o projeto e, um estudo para mensurar se os resultados previstos foram realmente atingidos. Tudo é feito conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.