AlphaCross

Equipes tocantinenses sobem ao pódio na maior competição de CrossFit do oeste da Bahia

Equipes do box AlphaCross conquistaram 1º e 3º lugar nas categorias trios scaled masculino e feminino.

Por Redação
Comentários (0)

20/05/2024 14h56 - Atualizado há 1 mês
Trio masculino no 1º lugar

O box AlphaCross, de Palmas, conquistou mais dois pódios em competição de Crossfit, desta vez no The West Wod, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, considerado o maior do esporte no oeste baiano.

Os vitoriosos da vez foram o trio Inimigos da Paralela, composto pelos atletas Adene Diego, Roge Mayco e Pietro Uberti, que levaram ouro na categoria Trio Scaled Masculino; e o trio Oficialphas, que conquistou o 3º lugar na categoria Scaled Feminino, e é formado pelas atletas Jessica Macharet, Andrielly Rodrigues e Graziely Nunes. O box ainda levou mais dois trios scaled masculinos e três duplas amador misto.

Engenheiro civil e membro do trio Inimigos da Paralela, Pietro Uberti mostrou sua gratidão após todo o treinamento em equipe. “É muito gratificante poder representar nosso Estado lá fora e ainda voltar com a primeira colocação! Estamos muito felizes com essa conquista, resultado de muito esforço e dedicação. Agradecemos muito a todo apoio recebido, principalmente de quem estava lá conosco incentivando a cada prova. Agora é comemorar e já retornar aos treinos, pois não vamos parar por aqui!”, revelou.

Jéssica Macharet, atleta do trio Oficialphas, contou um pouco da formação da equipe e do desafio da competição. “Eu não tinha muita expectativa nesse campeonato. Primeiro, porque a gente formou um trio de última hora. A Andrielly, eu nunca tinha treinado com ela, nem feito nenhum campeonato, então eu não sabia como que seria a sintonia, mas eu me surpreendi porque foi uma sintonia boa entre nós três. Eu não imaginei que a gente poderia se classificar entre as três primeiras. Deu certo, deu bom”, completou a crossfiteira.

O head coach e sócio-proprietário da Alphacross, Dheysson Lima, destacou que o box conseguiu levar um número considerável de atletas a uma competição mais uma vez.

“Mais uma vez, a gente conseguiu trazer honra para o nosso box, para a nossa família e comunidade, sendo campeão em duas categorias com trios, na scaled masculino e scaled feminino. As provas foram desafiadoras onde testaram as capacidades e as valências dos nossos atletas e de todos que ali participaram. O nosso desempenho foi bastante proveitoso com todas as equipes e trouxemos mais orgulho para nossa casa. Parabéns aos meninos, parabéns por se desafiarem, por vencerem mais essa etapa. Fico muito feliz e honrado por ser um mentor para essa galera, e tem mais pela frente, tem mais desafios, a gente está ingressando uma série de campeonatos onde cada vez que a gente se desafia a gente aprende um pouquinho mais, amadurece e melhora o nosso desempenho. É isso, parabéns todo mundo”, disse.

Ranking por categoria

Trio scaled feminino

Trio Oficialphas (Jéssica Macharet, Andriely Rodrigues e Graziela Nunes 

3º lugar

Trio scaled masculino

Trio Inimigos da Paralela (Adene Diego, Pietro Uberti e Roge Mayco)

1º lugar

Trio Vitamina D (Brener Nunes, Danniel Arantes, Eduardo Novais)

7º lugar

Trio TO/BA (Jadas Mendonça, Angelo Ramos e Caik Lopes)

12º lugar

Dupla Amador Mista

Dupla Murisa (Murilo Castagnaro e Isabelle Sant’Anna)

8º lugar

Dupla Beta-trinta (Dheysson Lima e Loyane Caixeta)   

12º lugar 

Dupla Energético (Gustavo Cortês e Marianne Paiva)

14º lugar

Trio feminino

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.