Tocantins

Escola do Legislativo abre 400 vagas em cursinho gratuito para concursos, Enem e vestibulares

As aulas são ofertadas pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

Por Redação 2.679
Comentários (0)

09/03/2020 13h51 - Atualizado há 4 anos
Lançamento do novo preparatório gratuito na AL-TO

A Escola do Legislativo abre na próxima terça-feira (17) as inscrições para cursos gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibular e concursos públicos.

Os interessados devem comparecer à sala da Escola, na Assembleia Legislativa, para efetuar a inscrição. Serão oferecidas 400 vagas, sendo 200 para vestibular e Enem e 200 para concursos.

As aulas são presenciais no auditório da Assembleia Legislativa com professores qualificados e renomados. O objetivo é oferecer aos jovens que não têm condições de pagar um cursinho particular a oportunidade de igualdade de concorrência.

O preparatório para concurso começa no dia 21 março e as aulas serão ministradas aos sábados, durante todo o dia.  Já o curso pré-vestibular terá início no dia 23 e será realizado de segunda a sexta-feira.

Conforme dados da Escola do Legislativo, cerca de 30% dos jovens que fizeram o curso pré-vestibular foram aprovados no processo seletivo em 2019 em instituições de ensino públicas ou privadas, inclusive fora do Estado.

Quase todos obtiveram aprovação em cursos de grande concorrência, como Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Relações Internacionais, Biomedicina, Ciências Biológicas e Jornalismo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.