ETSUS

Escola Pública de Saúde abre inscrições para curso sobre vigilância e prevenção da raiva humana

Inscrições abrem a partir da segunda-feira, 15 e seguem até o dia 30 de abril

Por Redação
Comentários (0)

12/04/2024 08h41 - Atualizado há 1 mês
Sequelas da raiva humana no corpo.

Notícias do Tocantins -  Os profissionais de saúde interessados em atualizar os conhecimentos sobre a raiva humana podem se inscrever no curso ‘Vigilância e prevenção da raiva humana e enfrentamento de situações de risco no Tocantins’, que será ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD) pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS).

 A capacitação é direcionada aos trabalhadores das equipes da atenção primária, vigilância epidemiológica e assistência, atuantes no atendimento e acompanhamento de pessoas expostas a animais potencialmente transmissores da raiva dos serviços de saúde do Tocantins.

Para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário de inscrição, disponível neste link aqui;  entre os dias 15 a 30 de abril de 2024.

Sobre o curso

Este curso é uma iniciativa da área técnica de Zoonoses e Animais Peçonhentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e busca oferecer aos participantes a possibilidade de atualização de seus conhecimentos sobre cenário epidemiológico, práticas de imunização contra a raiva, protocolos clínicos vigentes e situações de risco para a transmissão da raiva humana nos territórios, com o objetivo principal de melhorar os atendimentos antirrábicos e fortalecer a vigilância da raiva no Tocantins.

Um pouco sobre o curso: autoinstrucional, carga horária de 20 horas, com certificação (caso o aluno atenda todos os requisitos), disponível na modalidade EaD da plataforma moodle da ETSUS-TO e o aluno terá três meses para conclusão das aulas e atividades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.