Despedida

Esposa, filhos e amigos dão último adeus a bombeiro morto em acidente de trânsito em Palmas

Ele entrou para a corporação do CBM com aprovação no concurso de 2014.

Por Redação 1.249
Comentários (0)

15/10/2020 08h34 - Atualizado há 3 anos
Cortejo do corpo

O brado das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) soou triste na manhã desta quarta-feira (14) em luto pela morte do soldado Roger Menezes de Farias, 32 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido em Palmas.

Familiares, amigos e colegas de trabalho foram ao culto para o último adeus antes do sepultamento, ocorrido por volta das 10h30, no Cemitério Jardim das Acácias.

Roger Menezes entrou para a corporação do CBM com aprovação no concurso de 2014. Junto à instituição, ganhou mais amigos e, ao partir, ainda deu provas do quão querido era em sua congregação, a Assembleia de Deus - AD 12, onde era obreiro auxiliar havia oito anos.

“A vida do Roger foi marcada pela simplicidade e de bons exemplos. Como bom soldado, cumpria todo seu papel”, afirmou o pastor Carlos Eduardo Velozo.

Roger também foi lembrado como bom pai e marido, alguém sempre muito próximo da família. “Toda a igreja percebia o engajamento e o comprometimento dele. A vida do Roger foi uma missão cumprida e deixou o legado de um bom homem, um bom cristão”, completou Carlos Eduardo.

Dezenas de bombeiros militares estiveram no Culto Fúnebre, entre eles o comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, que demonstrou sua consternação com o ocorrido.

“A morte prematura de um bombeiro militar traz uma dor muito grande, não só para os familiares, mas também para toda a corporação. Perdemos um herói, um bombeiro que tinha a admiração de todos por onde passava. É um militar que vai fazer falta para todos nós. Vamos sentir muita saudade do soldado Roger”, frisou o comandante.

Roger Menezes de Farias era pai de dois filhos, que, juntos com a mãe, Ester, acompanharam com tristeza a cerimônia e o adeus. Após o culto, os colegas do militar conduziram o caixão a uma viatura, que liderou o cortejo até ao cemitério.

No local, após momento de louvor da congregação, houve também o canto do Hino dos Bombeiros Militares entoado pelos colegas de trabalho ali presentes.

Ao final da cerimônia, o coronel Leandro entregou para Ester a bandeira do Brasil, símbolo de amor à Pátria e do orgulho de ser um herói brasileiro.

Velório do militar
Sepultamento foi nesta quarta, 14

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.