Esporte

Estádio Mirandão passará por reforma geral; obra está orçada em R$ 6,3 milhões, anuncia governo

Estrutura dará mais conforto e segurança a desportistas, atletas e a comunidade em geral.

Por Redação 780
Comentários (0)

23/02/2024 14h55 - Atualizado há 1 mês
Estádio Mirandão

Notícias do Tocantins - O Governo do Estado finalizou a elaboração do projeto de reforma geral do estádio Lêoncio de Souza Miranda, o Mirandão, em Araguaína.

A obra contemplará a reestruração do gramado, nas rampas de acesso, vestiários, arquibancada, banheiros, sistema de irrigação, fachada, iluminação, pintura geral, estrutura elétrica e o sistema de combate a incêndio, além de outros itens que atenderão as normas de segurança exigidos pelos órgãos técnicos.

O projeto já está finalizado e será encaminhado para licitação na Agência de Transportes, Obra e Infraestrutura (Ageto). A obra está orçada no valor de R$ 6.354.720. 

O projeto ainda inclui outras melhorias como a implantação de um placar digital, refletores em led, elevação do campo em 1,20m para facilitar a visibilidade dos torcedores, troca de pisos, forros e toda parte elétrica dos ambientes internos, como cabines de imprensa, bilheterias, sanitários e todos os ambientes do estádio.

Também estão previstas adequações em equipamentos como elevador, catracas de acesso e itens de segurança como guarda corpos, para garantir a segurança dos usuários. A obra também contemplará a substituição dos bancos de reservas para atender as partidas oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, destacou a importância de uma das principais praças esportivas do Estado. "O Mirandão é um dos patrimônios do povo tocantinense, dos desportistas e de todos que fazem parte dessa construção dos esportes. Esse olhar da população para as melhorias dessa importante praça esportiva é o mesmo da Secretaria dos Esportes e Juventude e do governador Wanderlei Barbosa que sempre colocou o Mirandão como uma das prioridades na área dos esportes", disse.

Mais investimentos

Além do estádio Mirandão, estão finalizados os projetos de reforma da quadra poliesportiva Nilton Barros de Souza, em Araguaína; ginásio de Nova Olinda; ginásio Poliesportivo Doutor Pedro Zanina, em Guaraí, e do ginásio de Esportes Ciano Aires da Silva, em Porto Nacional.

A Secretaria dos Esportes e Juventude aguarda a liberação do orçamento para dar continuidade dos processos de execução dessas obras. Também está em processo final de elaboração o projeto da Casa do Estudante de Palmas.  

Estádio Mirandão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.