Industrialização

Estado autoriza início imediato das obras de implantação do Parque Agroindustrial de Guaraí

Obras serão iniciadas de forma imediata, afirmou o presidente da Ageto.

Por Redação 558
Comentários (0)

06/09/2022 08h46 - Atualizado há 1 ano
Ordem de Serviço do Distrito Agroindustrial de Guaraí é assinada e obras já podem ser iniciadas

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços assinou na última sexta-feira (02/09) a ordem de serviços para o início das obras de implantação do Parque Industrial de Guaraí, que ficará localizado na BR-153, a 5 km do centro da cidade. O polo ocupará uma área pública com 242 mil m² e tem capacidade para 84 indústrias.

O município é o primeiro a ser contemplado pelo Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), com um investimento total de R$ 7.427.826,60.

O secretário Carlos Humberto Lima afirmou que o programa possibilita a criação de um ambiente favorável para a atração de investimentos para o Estado, não somente novos investimentos, mas também o re-investimento daqueles que já estão acreditando e investindo no Tocantins e nos ajudando a construir esse estado.

“Esse programa trabalha quatro pilares para atração de investimentos, o eixo da qualificação da mão-de-obra, o eixo da segurança jurídica, o eixo da inovação e o eixo da infra-estrutura. Estamos atuando nos oito distritos industriais já implantados no estado do Tocantins, alguns sem nenhuma infraestrutura, como Guaraí e Porto Nacional, outros com infraestrutura precária como Colinas, Araguaína e Gurupi, além do distrito industrial de Paraíso do Tocantins que necessita de revitalização. Ao atuar nesses quatro eixos, vamos fortalecendo o processo de atração de investimentos, é dessa forma que vamos industrializar o nosso estado, é um trabalho de longo prazo e de muito planejamento, mas é assim que se faz gestão pública. Nosso objetivo é levar a oportunidade de emprego e renda para todos os municípios do estado do Tocantins”, explicou o secretário.

Na ocasião, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, falou sobre a importância da implantação do Parque Industrial na geração de emprego e renda para o cidadão guaraiense.

“Recebo todos os dias no meu gabinete pais e mães pedindo emprego, por isso o município precisava que a implantação do parque industrial se tornasse uma realidade. Temos o objetivo de trazer empresários que gerarão empregos para o cidadão guaraiense, para que os pais de família não tenham que deixar seus filhos para procurar emprego em outras cidades, por isso, não medimos esforços para tirar esse projeto do papel”, explicou a prefeita.

O secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro, explicou que as obras no Distrito Agrondustrial serão iniciadas de imediato.

“Para iniciar as obras nesse distrito, o recurso está em caixa, garantido, não é nada pra amanhã. Todas as obras que estão acontecendo, são com recursos em caixa, com os pés no chão, isso é prioridade para o Estado”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.