Covid-19

Secretarias de Saúde pedem suspensão do envio de vacinas contra covid ao Tocantins

Atualmente, 66.954 doses de vacinas estão no estoque da Saúde.

Por Redação 942
Comentários (0)

05/01/2022 10h37 - Atualizado há 2 anos
Estoque é suficiente para atender a demanda, diz Saúde

Em dezembro do ano passado, 111 secretarias municipais de saúde do Tocantins encaminharam ofício à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) solicitando a suspensão do envio de doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 98 pediram especificamente a paralisação do envio do imunizante da Pfizer.

Diante das solicitações, a Saúde Estadual requereu - na última semana - ao Ministério da Saúde, a suspensão temporária do envio de novas doses do laboratório Pfizer/Cominarty.

Além das solicitações dos municípios, a suspensão temporária do envio de novas doses da Pfizer se dá em virtude da Central de Armazenamento e Distribuição (CEADI/TO) possuir um estoque total de 66.954 doses de vacinas da Pfizer. Os imunizantes estocados são suficientes para atender as demandas dos municípios no mês de janeiro.

“É preciso deixar claro que, caso necessário, iremos solicitar novamente ao Ministério da Saúde o restabelecimento normal do envio de doses. Essa medida é para evitar o desperdício das vacinas da Pfizer”, explica a gerente de imunização da SES-TO, Diandra Sena, que complementa: “infelizmente, grande parte dos municípios que solicitaram a suspensão, fazem isso porque, mesmo ante a busca ativa, suas populações não procurarem as unidades para receber a segunda e a dose de reforço das vacinas”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.