Araguaína

Estudante do Colégio Santa Cruz é aprovado em 5 federais e vai estudar medicina na UFRJ

O segredo para alcançar tanto sucesso está na dedicação, diz o jovem.

Por Redação 2.460
Comentários (0)

29/04/2021 09h25 - Atualizado há 1 ano
Estudante Marco Aurélio

Estudante do Colégio Santa Cruz de Araguaína, Marco Aurélio, 17 anos, realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em janeiro, obteve média de 827,8 pontos e submeteu sua nota ao Sistema de Seleção Unificado (SISU) com o objetivo de ingressar no curso de medicina.

O que Marco Aurélio não esperava, apesar de seu grande desempenho, era alcançar tanto sucesso. Ele passou na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e depois na Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Fluminense (UFF) e, por último, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Conforme Marcos, passar em 5 universidades públicas foi uma grande realização e o segredo para alcançar tanto sucesso está na dedicação.

Durante os três anos de ensino médio, Marco Aurélio tinha como principal rotina passar horas e mais horas estudando diariamente sem cessar, além da realização dos simulados do Enem ofertados pelo colégio onde estudou desde a educação infantil. O apoio da mãe, irmão, professores e amigos também foi fundamental.

Além da segurança expressa em sua decisão de escolha, Marco Aurélio já sabia que queria medicina, mas sabia também do desafio que o esperava, pois queria uma vaga em uma universidade pública.

Para isso, ele não mediu esforços para conquistar seu sonho, abriu mão de muitos momentos com os amigos, família e chegou a deixar de lado, muitas vezes, o seu próprio momento de descanso e lazer, pois pretendia conseguir a aprovação assim que concluísse o ensino médio.

O seu próximo desafio será se adaptar a outra rotina em uma universidade longe da sua família, no Rio de Janeiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.