Tocantins

'Fazia redações toda semana', diz estudante da rede pública que passou em Medicina pelo Enem

Ela alcançou 940 pontos na redação do último Enem.

Por Redação 3.041
Comentários (0)

14/02/2023 15h23 - Atualizado há 1 ano
Isadora de Sousa Campos

Com o sonho de ingressar em um curso superior, os estudantes Isadora de Sousa Campos Silva e Júlio César Oliveira Rosa, que concluíram o ensino médio no Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, em Colmeia, se dedicaram mais aos estudos e alcançaram 940 pontos na redação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Júlio César foi aprovado em 1° lugar no curso de Gestão em Agronegócios, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e Isadora passou no curso de Medicina, na Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR), em Redenção (PA), instituição que pertence ao grupo Afya.

A estudante Isadora falou sobre suas conquistas. "Eu estou extremamente feliz. Primeiramente, eu queria agradecer a professora Lucélia Paiva por todo o esforço e empenho que teve com todos os alunos durante o ano para que pudéssemos alcançar esse resultado. Com o desejo de realizar os meus sonhos, me esforcei o máximo que pude, fazia redações toda semana e digo aos colegas que vale a pena se dedicar mais aos estudos”, contou Isadora.

O estudante Júlio César já ressaltou o desejo de vencer na vida. “Essa vontade de ter um progresso profissional me motivou a estudar mais. Eu aproveitei o tempo livre em casa para ler e responder exercícios. E entendi que a escola representa a base para o desenvolvimento de qualquer pessoa”, enfatizou.

A diretora Angelita de Lima Guedes explicou que outros cinco estudantes alcançaram a nota superior a 800 pontos. Ela atribui esse resultado ao compromisso dos educadores com o ensino e com a aprendizagem. São eles: Raíssa Chistine, com 860 pontos na redação; Keleb Almeida, com 840 pontos; Lara Tallita e Ana Lívia, ambas com 820 pontos; e Douglas Alves com a nota 800.

Angelita ressaltou as práticas pedagógicas inovadoras. “No ano passado, realizamos um trabalho intenso nas áreas de linguagens e suas tecnologias visando ampliar o conhecimento e ajudar os estudantes que precisavam de reposição de conteúdos”, frisou.

A diretora destacou o trabalho realizado pelas professoras Lucélia Paiva Cardoso e Devilsa Duarte, da área de linguagens.

A professora Lucélia disse que o foco foi promover a dissertação na sala de aula. “Nós dedicamos um terço de nossas aulas de Língua Portuguesa para a redação. Trabalhamos o ano inteiro com o material #TONOENEM e isso fez muita diferença na evolução dos alunos”, concluiu.

Aluno Júlio César

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.