Conhecimento

Grupo de estudantes premiados em maratona tecnológica participa de imersão em São Paulo

Imersão teve início nesta segunda-feira e prossegue até quinta-feira (14).

Por Redação
Comentários (0)

12/12/2023 16h24 - Atualizado há 4 meses
Alunos em São Paulo

Oito estudantes do Tocantins conquistaram os primeiros lugares na Maratona Tech 2023 promovida pela Associação Cactus e garantiram, como premiação, uma Imersão Tech no Instituto de Ensino e Pesquisa Insper, em São Paulo (SP).

A imersão teve início nessa segunda-feira (11) e prossegue até quinta-feira (14), quando será encerrada com visita ao iFood e uma roda de conversa com empresas de tecnologia.

O objetivo é conectar os estudantes, destaques da Maratona Tech, das regiões parceiras com as referências acadêmicas de possibilidades do mundo Tech no Brasil.

Os estudantes premiados são de origem de várias regiões do Tocantins. Da região sudeste do Estado, Ana Luiza Blanger e Ana Luiza Nepomuceno, do Colégio João D'Abreu, de Dianópolis,  Samuel Aquino, da Escola Estadual Jaci Alves de Barros e Renan Ribeiro, da Escola Estadual Professora Zulmira Magalhães, de Arraias. 

Da região central, João Gabriel Renz, da Escola Estadual Otacílio Marques Rosal, de Cristalândia, e Gedean Moraes, da Escola Estadual Zico Dorneles, de Juarina. Já da região norte, Isaac Guimarães, do Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes, de Araguaína, e Julia Coelho, do Centro de Ensino Médio Girassol de tempo integral Darcy Marinho, de Tocantinópolis.

A estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio João D’Abreu, de Dianópolis, Ana Luiza Nepomuceno, fala sobre a satisfação de compartilhar a enriquecedora imersão da Maratona Tech e da experiência no Insper.

“Esta jornada vai além do aprendizado técnico, está sendo uma oportunidade única de colaboração, inovação e superação. A participação no Insper não apenas está ampliando nossos horizontes acadêmicos, mas também proporcionando um ambiente inspirador para o desenvolvimento de soluções criativas e tecnologicamente avançadas”, disse.

Segundo a estudante, essa imersão ultrapassa as salas de aula, pois os desafia a pensar fora da caixa, trabalhar em equipe e enfrentar desafios complexos. “É uma experiência que une teoria e aplicação de maneira única e divertida. A Maratona Tech no Insper não é apenas educacional, mas uma oportunidade de crescimento pessoal, e quem sabe, futuramente profissional. Estamos muito felizes com esta oportunidade, mas também sabemos o privilégio de estar imersos no incrível ambiente do Insper. Este projeto nos inspira a buscar conhecimento e excelência em todos os nossos trabalhos e nos ajuda a pensar em nosso futuro”, concluiu Ana Luiza da Silva Nepomuceno Dantas.

Concurso Maratona Tech

A Maratona Tech é uma iniciativa que abre portas para o mundo da tecnologia, estimulando o aprendizado sobre lógica e o protagonismo juvenil. É uma competição educacional que visa despertar o interesse de estudantes do fundamental dos anos finais e ensino médio, das escolas públicas e privadas, pela tecnologia, independentemente de seu conhecimento prévio ou recursos escolares.

A imersão teve início nessa segunda-feira, 11
A imersão abre portas para o mundo da tecnologia
Estudantes participantes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.