De Araguaína

Ex-assessor tocantinense sofre AVC em Portugal e família faz vaquinha para trazê-lo de volta

Léo teve um AVC no início de fevereiro e está internado em uma UTI em Portugal.

Por Eduardo Azevedo 4.993
Comentários (0)

12/02/2024 10h58 - Atualizado há 1 semana
Léo está entubado em uma UTI em Portugal

Ex-assessor parlamentar araguainense, Leonardo Silva está internado em Portugual em estado crítico após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 02 de fevereiro deste ano. A informação foi confirmada ao AF Notícias pela esposa Eliany Marques Pinheiro, que está em Araguaína. 

Léo, como é conhecido, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a família tem buscado apoio para trazê-lo de volta ao Brasil.

De acordo com Eliany, Léo foi para Portugal em julho do ano passado em busca de oportunidades profissionais e uma vida melhor para a família. Porém, desde então, ele vem enfrentando desafios de saúde, que resultaram em uma lesão no cérebro, afetando sua visão, mão e perna direitas.

Eliany compartilhou um pouco da sua angústia. “Meu esposo era assessor de gabinete do vereador Soldado Alcivan e depois do deputado federal Alexandre Guimarães. Ele foi para Portugal em julho de 2023 em busca de algo melhor para nós, mas infelizmente aconteceu isso com ele”, explicou. 

Léo deu depressão, ansiedade e stress, resultando em uma lesão no cérebro. Ele ficou com baixa visão do lado direito, com a mão direita e a perna direita dormente. Quando Léo passou mal, ele estava no apartamento. Quem socorreu ele foram os amigos que moravam junto com ele no mesmo apartamento na noite do dia 02 de fevereiro”, contou. 

Eliany também destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pela família durante esse período delicado. “Hoje o Léo se encontra estável, mas sua recuperação está sendo muito lenta. Não temos como arcar com táxi para ir ao hospital, nem um lugar para ficar e nem como nos alimentar. Por isso estamos fazendo uma vaquinha”.

A esposa disse que os recursos arrecadados serão utilizados para que ela possa ficar em Portugal acompanhando de perto o estado de saúde do esposo e organizar os procedimentos necessários para trazê-lo de volta a Araguaína.

Quem quiser contribuir com essa causa pode enviar qualquer quantia para Eliany Marques Pinheiro pelo Pix: 006.530.441-19.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.