Júlio Oliveira

Ex-prefeito assume como deputado federal do Tocantins e vai compor a Comissão de Agricultura

Deputado tem a defesa da agricultura como uma de suas principais bandeiras .

Por Redação 1.173
Comentários (0)

28/05/2024 15h51 - Atualizado há 3 semanas
Júlio Oliveira obteve com 5.409 votos nas eleições de 2022 e ficou como primeiro suplente do PP

Notícias do Tocantins - O recém-empossado deputado federal Júlio Oliveira (Progressistas) foi indicado como titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28/5). Ele assumiu o mandato na semana passada após licença do titular do cargo, o deputado Vicentinho Júnior (PP).

Júlio Oliveira foi prefeito de Augustinópolis de 2017 a 2020, e ficou como primeiro suplente de deputado federal pelo PP com 5.409 votos nas eleições de 2022, atrás de Vicentinho e Lázaro Botelho.

Ao ser indicado para a Comissão do Agro, Júlio afirmou que representa um importante passo na carreira parlamentar, pois uma de suas principais bandeiras é a defesa da agricultura. 

Segundo ele, a vivência no campo lhe confere uma compreensão profunda dos desafios enfrentados pelas famílias.

"Fui criado na roça, sei o que se passa na casa de milhares de famílias que lutam debaixo de sol e chuva para garantir o sustento. É por essas pessoas que quero lutar, para defender os interesses dos agricultores", declarou.

A CAPADR é responsável por debater e votar temas relacionados à política agrícola, agricultura e pesca. A atuação de Júlio Oliveira na comissão promete ser focada em políticas que beneficiem a todos, os pequenos, médios e grandes agricultores, assim como as comunidades rurais, fortalecendo a agricultura e garantindo melhores condições de trabalho e produção.

A experiência do deputado no setor agrícola é vista como uma vantagem para a formulação de políticas públicas eficazes que atendam às necessidades reais dos agricultores e contribuam para o desenvolvimento socioeconômico das regiões rurais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.