Guedinho

Ex-presidente da Celtins e ex-secretário do Tocantins falece no Hospital do Coração em Goiânia

O corpo de Guedinho foi cremado na tarde de sábado, em Goiânia.

Por Redação 1.215
Comentários (0)

02/03/2020 08h40 - Atualizado há 4 anos
Guedinho foi secretário de Estado

Ex-presidente da antiga Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins), Joaquim Guedes Coelho Filho faleceu na madrugada de sábado (29) no Hospital do Coração em Goiânia, vítima de pancreatite aguda.

Guedinho, como era conhecido, foi pioneiro no Estado e ocupou cargos importantes. Ele atuou na implantação da Rede Celtins, da qual foi diretor e presidente. Seu último cargo público foi o de secretário estadual de Energias Limpas do Estado no governo de Siqueira Campos (2011-2014).

O corpo de Guedinho foi cremado na tarde de sábado, em Goiânia.

A morte do pioneiro foi lamentada por autoridades como o senador Eduardo Gomes (MDB), o presidente da Assembleia Antonio Andrade (PTB) e o vice-governador Wanderlei Barbosa.

NOTAS DE PESAR

Lamento profundamente o falecimento de Joaquim Guedes Coelho Filho, ocorrido na madrugada deste sábado, 29, em Goiânia.

Guedinho, como era conhecido,  pioneiro do Estado, prestou  grandes serviços ao Tocantins ocupando cargos importantes. Ele  foi de grande importância na implantação da Rede Celtins, da qual foi diretor e presidente. Vale também ressaltar sua contribuição na infraestrutura do Estado.

Neste momento de tamanha tristeza peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

______________________________________

Neste sábado, 29, recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Joaquim Guedes Coelho Filho (Guedinho), que faleceu nesta madrugada no Hospital do Coração em Goiânia.

Guedinho participou da estruturação do Estado, aqui esteve a frente de diversos órgãos contribuindo com a efetivação de um sonho chamado Tocantins.

Clamo a Deus que o receba em seus braços e conforte os corações de familiares e amigos.

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. (Lucas 23:46)

Deputado Antonio Andrade
Presidente da Assembleia Legislativa do TO

_______________________________________

É com grande pesar que comunico o falecimento nosso amigo Joaquim Guedes Coelho Filho (Guedinho), ocorrido nesta madrugada, no Hospital do Coração em Goiânia. Tendo prestado grandes serviços ao Tocantins, Guedinho foi um pioneiro ajudando na estruturação do Estado e da Rede Celtins, da qual foi diretor e presidente. O último cargo público que ocupou foi de secretário de Energias Limpas do Estado no último governo de Siqueira Campos. Era irmão do nosso saudoso amigo Dorival Roriz.

Na certeza que Guedinho já está nos braços de Deus, manifesto aos familiares e amigos meus sentimentos de profundo pesar e desejando que as palavras de Deus possam confortar vossos corações neste momento de imensa dor.

Eduardo Gomes
Senador

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.