Maria de Nazaré Sousa Lima deixa onze filhos, 27 netos e 22 bisnetos.
A pioneira de Araguaína e ex-primeira dama da cidade, Maria de Nazaré Sousa Lima, faleceu aos 91 anos de idade, na tarde desta sexta-feira (15).
Natural de Balsas (MA), Dona Nazaré chegou em Araguaína em 1958, onde foi uma das pioneiras. Ela foi casada durante 40 anos com João de Sousa Lima, quarto prefeito de Araguaína, eleito em 1973 e também em 1983, mas foi assassinado antes de concluir o segundo mandato.
Maria de Nazaré Sousa Lima deixa onze filhos, 27 netos e 22 bisnetos.
O velório está acontecendo na Igreja Batista, localizada na Rua 15 de Novembro, nº 1509, no centro da cidade. O sepultamento será neste sábado (16), no cemitério São Lázaro, às 16 horas.
"Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor", manifestou o prefeito Wagner Rodrigues.
O ex-governador e presidente regional do MDB no Tocantins, Marcelo Miranda, também lamentou a morte da ex-primeira-dama e relembrou que João de Sousa Lima era um emedebista histórico.
O deputado estadual Aldair Costa (Gipão) ressaltou que Dona Nazaré foi uma das grandes pioneiras de Araguaína e prestou solidariedade à família.