Arapoema

Fazendeiro aumenta produção de leite em mais de 500% após assistência técnica do Senar-TO

A ordenha antes manual precisou ser mecanizada por causa do aumento da produção.

Por Redação 940
Comentários (0)

29/06/2019 10h05 - Atualizado há 4 anos
Produtor de Arapoema

O Projeto ABC Cerrado, realizado pelo Senar Tocantins, segue mostrando aos produtores que é possível e acessível reverter os danos do clima árido e ter uma produção sustentável com tecnologia e assistência técnica.

O beneficiário do projeto Eurípedes Silveira, que recebe assistência técnica em sua propriedade na cidade de Arapoema, localizada no norte do Tocantins, comemora os resultados.  

“Para mim foi um grande sonho receber a assistência técnica do programa. Na época eu tinha 20 vacas e tirava na faixa de 40 a 50 litros de leite. Hoje eu tiro aproximadamente 250 litros de leite do mesmo gado. Com a ajuda do técnico, tivemos acesso ao conhecimento e difusão das tecnologias. Produzimos mais e estamos incentivados a melhorar cada dia mais”, relata o produtor.

Para o técnico de campo Léo Batista, o resultado é visível. “O aumento na qualidade e quantidade de leite na propriedade e, consequentemente, a rentabilidade do produtor foi muito positiva. Quando começamos a atender, era uma propriedade que tinha pouca divisão de pasto, então, orientamos a divisão e a recuperação das pastagens”, diz.

Ainda segundo o técnico, a ordenha do produtor no início era manual, mas precisou ser mecanizada por causa da produção ter aumentado em mais de 500%. 

O produtor comemora os resultados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.