Transcare

Empresa de UTI Móvel afirma que salários estão em dia e justifica 'atrasos pontuais'

Profissionais denunciaram que estavam sem receber há mais de dois meses.

Por Redação
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21/02/2022 16h01 - Atualizado há 2 anos
Transcare

A empresa Transcare, que presta serviços de UTI Móvel terrestre aos hospitais da rede pública do Tocantins, afirmou que está com “todos os salários e obrigações trabalhistas pagos”.

A nota de esclarecimento da empresa foi enviada ao AF Notícias após denúncia de que profissionais estariam sem receber salários há mais de dois meses, inclusive os médicos. 

A empresa ressaltou, contudo, que ocorreram “atrasos pontuais decorrentes do tempo necessário para o processo de pagamento de seus serviços pelo ente contratante [Governo do Estado]”.

A Transcare também destacou que atende a todas as localidades do Tocantins sem qualquer cobrança adicional por quilometragem e frisou que o valor mensal do contrato é de R$ 9,4 milhões, mas recebeu apenas R$ 1,249 milhão em dezembro referente aos serviços prestados em agosto.

Veja a nota completa

"Transcare, empresa especializada em transporte de saúde, prestadora de serviços no Estado de Tocantins, vem a público esclarecer os fatos relacionados às denúncias relatadas em matéria veiculada na data de 16/02/2022, no site AF Notícias.

A empresa se encontra com todos os salários e obrigações trabalhistas pagos, tendo ocorrido atrasos pontuais decorrentes do tempo necessário para o processo de pagamento de seus serviços pelo ente contratante.

Considerando a complexidade de seus serviços, é necessária a manutenção de equipes especializadas para atendimento de urgências e emergências durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Cada ambulância possui 4 equipes, sendo cada equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista.

Além disto, atendemos todas as localidades de nosso estado sem qualquer cobrança adicional por quilometragem.

Conforme veiculado na própria matéria, o valor mensal informado como contratado, R$ 9,4 milhões, não corresponde ao valor recebido, R$ 1,249 milhão. Lembramos que tal valor recebido em dezembro, refere-se aos serviços prestados em agosto.

A Transcare reitera o seu compromisso de atender e suprir todas as necessidades para um transporte seguro e de qualidade aos pacientes da rede pública, atuando com transparência, e responsabilidade, se colocando à disposição para que a divulgação dos fatos sempre se paute pela verdade".

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