<span style="font-size:14px;">Mais de 1700 pessoas participaram das ações no primeiro dia da Feira do Empreendedor, em Araguaína. Evento promovido pelo Sebrae Tocantins, com apoio de patrocinadores e parceiros, está levando conhecimento e oportunidades de negócios até o próximo sábado, no CAT - Centro de Atividades do Trabalhador. O evento foi aberto oficialmente nesta quarta-feira pelo presidente do Sebrae, Roberto Pires.<br /> <br /> “Essa iniciativa demonstra o compromisso que temos com o empreendedor, com os pequenos negócios e com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Roberto Pires durante a cerimônia de abertura, acrescentando que atualmente existem inúmeras oportunidades para que os pequenos negócios cresçam. “Porém é necessário que instituições, como o Sebrae, acreditem e invistam no poder de realização de cada empreendedor tocantinense.”<br /> <br /> A abertura oficial da feira contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, nos âmbitos municipal, estadual e federal. As autoridades, conduzidas pelos diretores do Sebrae, Márcia Rodrigues, Mila Jaber e Jarbas Meurer, e pelo gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae, Francisco Ramos, percorreram toda feira e conheceram os espaços que tem proporcionado transmissão de conhecimento e geração de negócios.<br /> <br /> Segundo o governador Sandoval Cardoso, parcerias como essa da feira do empreendedor tem surtido efeitos muito proveitosos para construção do Estado. “Esse é um exemplo de parcerias com a iniciativa privada em prol do empreendedor. Esse é o caminho”, avaliou.<br /> <br /> <u><strong>Palestra</strong></u><br /> <br /> Após a cerimônia de abertura, o público participou da palestra magna com a executiva da Havaianas, Angela Hirata. O case Havaianas trouxe a história da empresa que conseguiu transformar seu produto sem perder a identidade. “Você pode inovar, mas nunca altere o produto da marca”, aconselhou Angela durante sua apresentação.<br /> <br /> A Havaianas está entre as marcas mais sólidas do mercado brasileiro. Para a executiva o que importa é o que o empreendedor quer ser e não se ele é pequeno ou grande. “O que importa é como e o que se deseja ser”, disse. Para ela, a marca pode sim se tornar sinônimo do produto.<br /> <br /> Nesta quinta, a feira do empreendedor continua, a partir das 16 horas, com palestras, oficinas, encontros e rodadas de negócios, além da palestra magna “Desafios do crescimento – Inovar é preciso: como tornar a inovação um hábito no ambiente empresarial”, com Allan Costa.</span>