Próprio negócio

Ferramentas digitais para empreendedores que querem se destacar em qualquer segmento

Gerir bem esta questão pode fazer toda a diferença entre o sucesso ou o insucesso.

Por Redação
Comentários (0)

08/08/2019 10h07 - Atualizado há 4 anos
Ferramentas digitais

É certo que, hoje em dia, se tornou mais fácil do que nunca abrir um negócio próprio no vasto mundo da internet. Nunca foi mais simples criar uma empresa do zero e começar a tentar a sorte numa atividade desenvolvida através do ecrã de um computador.

Por um lado, os empreendedores encontram, na internet, maiores facilidades do que nunca. Espaços ideais para alojar o seu site, fornecedores internacionais abertos para cooperação, estruturas de difusão acessíveis (ou mesmo gratuitas), como as redes sociais e ainda vários parceiros que podem ajudar a aligeirar a carga, apoiando toda a parte da gestão logística.

Ainda assim, também nos dias de hoje e, em parte, graças a todas estas facilidades, um novo mundo de dificuldades surge, promovido por um mercado cada vez mais saturado e onde cada vez mais lojas online tenta conquistar o sucesso prometido.

Com uma concorrência sem precedentes e num meio cada vez mais povoado pelas novas tendências, conseguir o destaque desejado e criar uma empresa que se saliente e chegue efetivamente até aos consumidores não é fácil.

Além disso, perante a constante evolução da tecnologia e o número cada vez maior de pessoas a criar empresas, encontrar um nome original ou um slogan que ainda não esteja a ser utilizado pode ser uma experiência muito desafiante para quem se lança neste tipo de desafio.

Felizmente, a internet não tem apenas muitos espaços de e-commerce, mas também muitas ferramentas pensadas para ajudar os empreendedores a encontrar o seu lugar ao sol, mesmo por entre as complicadas lógicas do século XXI.

Vale, por isso, a pena explorar o mundo das ferramentas online que podem ajudar a dar destaque a uma marca e, quem sabe, a garantir o seu sucesso na atualidade.

As ferramentas de criação de slogans

Para quem quer criar uma marca forte, a criação de um slogan apelativo e memorável é, de fato, imprescindível. Este slogan deve ser curto e forte, fácil de decorar, com uma sonoridade apelativa e, claro, ter a ver diretamente com a imagem que a marca quer gerar sobre si mesma.

A imaginação e a criatividade são uma parte muito importante no momento de gerar um slogan que responda a todas as necessidades de uma determinada empresa, posicionando-a face às demais e conferindo-lhe o destaque devido.

Felizmente, hoje, a contratação de criativos para originar este tipo de frase é apenas uma das opções, havendo soluções igualmente viáveis e mais em conta, como o usufruto dos geradores online de empresas de confiança.

As ferramentas de gestão logística

Uma preocupação muito fundamentada dos novos empreendedores prende-se com a gestão do seu tempo. Entre as questões da criação da marca, da sua difusão, da gestão das redes sociais, do contato com os potenciais clientes e da organização de stocks e envios, o tempo pode ser, de fato, escasso.

Gerir bem esta questão pode fazer, aqui, toda a diferença entre o sucesso ou o insucesso de uma determinada empresa.

Delegar é uma das palavras de ordem quando a gestão se torna impossível e, para isso, opções disponibilizadas no próprio meio digital, tal como o Dropshipping, podem ser bastante viáveis para quem se dedica a este tipo de atividade.

O Dropshipping nada mais é do que uma forma de delegar todos os aspetos da gestão logística de uma loja online a profissionais competentes e com conhecimentos da área, que farão a ponte entre fornecedores e clientes, tratando de problemáticas como o envio, o embalamento e a gestão de stocks.

Além de reduzir o investimento inicial, sendo que nenhum stock será mandado vir ou armazenado sem que o pedido do cliente esteja feito, este tipo de organização empresarial permitirá ao empreendedor dedicar-se mais e melhor ao que verdadeiramente importa: a criação e a difusão da sua marca.

As ferramentas de criação identitária

Existem dois aspetos da identidade de uma marca que são, sem dúvida, cartão de visita para a mesma: o nome e o logótipo.

Estes dois aspetos fazem com que uma marca possa distinguir-se das demais e tornam-se os elementos mais importantes na identificação de um determinado espaço comercial.

Sendo os pontos mais importantes da identidade da marca, estes devem ser criados com cuidado,para que a sua sonoridade e legibilidade seja boa; para que existam traços de unicidade e distinção evidentes e para que se torne possível conhecer a marca em toda a sua amplitude.

Embora sejam elementos que necessitam de uma boa dose de criatividade, estes podem, hoje, ser feitos através de potentes ferramentas digitais, que ajudam a criar nomes e logótipos diretamente ancorados no setor, nos princípios e nas intenções de cada loja online.

O recurso a estas ferramentas pode ajudar a conquistar uma identidade de marca mais forte, que ajude a conquistar o tão desejado sucesso, mesmo por entre as complexas lógicas do mercado atual.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.