Estado

Governador decreta ponto facultativo na quinta e sexta-feira, e servidores terão 4 dias de folga

Com isso, os órgãos do Estado só voltam a funcionar em 3 de junho.

Por Redação 848
Comentários (0)

28/05/2024 07h40 - Atualizado há 2 semanas
Os pontos facultativos são devido à tradição religiosa de Corpus Christi

Notícias do Tocantins - O governador Wanderlei Barbosa decretou ponto facultativo nesta quinta e na sexta-feira, dias 30 e 31, nos órgãos da Administração Pública Estadual, em razão da celebração de Corpus Christi. O Decreto de nº 6.794 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (27). 

Desse modo, os órgãos do Governo do Estado só voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, 3 de junho. Conforme o decreto, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais sobre as suas respectivas áreas de competência. 

Feriado em Araguaína

Na 2ª maior cidade do Estado, a data da celebração de Corpus Christi passou a ser feriado municipal. Por isso, o prefeito Wagner Rodrigues também decretou ponto facultativo na sexta-feira (31).

Corpus Christi

Os pontos facultativos são devido à tradição religiosa de Corpus Christi, celebrado este ano no dia 30 de maio. O dia de Corpus Christi só é considerado ponto facultativo quando previsto legalmente no âmbito estadual ou municipal, pois não há uma lei federal que considere a data feriado nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.