Nova mudança

Governador nomeia novo Controlador-Geral do Estado no lugar de outro investigado pela PF

Murilo Francisco Centeno foi aprovado em concurso público em 2007.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2024 08h23 - Atualizado há 1 dia
Nomeação de Murilo Francisco Centeno foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta

Notícias do Tocantins - O procurador Murilo Francisco Centeno é o novo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29), e assinada pelo Governador Wanderlei Barbosa. Ele substitui o agora ex-secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho, que retoma suas funções como procurador estadual.

José Humberto foi um dos alvos da Operação Máximus, deflagrada pela Polícia Federal no dia 23 de agosto, visando apurar supostos crimes de corrupção ativa (venda de sentenças), exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Poder Judiciário do Estado.

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins é órgão integrante da administração direta estadual, na esfera da Governadoria, responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de controle interno, fiscalização, auditoria pública, prevenção à corrupção, ouvidoria e correição.

Perfil

Murilo Francisco Centeno é procurador do Estado do Tocantins aprovado no segundo concurso público para a Instituição, em 2007. Foi subsecretário da Casa Civil no período de 2015 a 2018. Ele também é mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT); e especialista em Direito Administrativo pela UFT. 

Outras exonerações

Outros investigados na operação também foram exonerados do governo, tais como os presidentes do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), Robson Moura Figueiredo Lima, e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme da Silva. 

Além deles, já foram dispensados o Procurador-Geral do Estado, Kledson de Moura Lima; o chefe de gabinete do governador, Marcos Martins Camilo; e o superintendente do Procon, Rafael Pereira Parente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.