Saúde dos olhos

Governo credencia instituições privadas para realização de 98 tipos de procedimentos oftalmológicos

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (63) 3218-1715/1722.

Por Redação
Comentários (0)

04/03/2023 11h09 - Atualizado há 1 ano
Fachada da SES-TO

O Governo do Tocantins publicou um aviso de chamamento público para credenciamento de instituições privadas (com ou sem fins lucrativos) visando ofertar serviços de oftalmologia à população adulta e infanto-juvenil do estado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (03/03).

De acordo com o aviso, as empresas interessadas deverão ter capacidade de atendimento adequado, equipamentos específicos, profissionais e estrutura física para atender a demanda da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (SES-TO). Todos os pacientes que serão atendidos deverão estar cadastrados no Sistema Estadual de Regulação (SISREG), administrado pela Central Estadual de Regulação do Estado.

“Temos uma demanda de serviços de alta e média complexidade que precisamos atender e um dos mecanismos legais para isso é o credenciamento, uma estratégia que tem dado certo no atendimento de pacientes de ortopedia e de cardiologia. Nossos técnicos estão buscando suprir o que nossos serviços próprios não conseguem atender e os credenciados complementam para dar celeridade no atendimento”, disse o secretário de estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.

“Serão ofertados 98 tipos de procedimentos, dentre eles: correção cirúrgica de estrabismo, tratamento oftalmológico de paciente com glaucoma binocular, cirurgia de catarata congênita, tratamento cirúrgico de pterígio e procedimentos não ofertados no SUS, mas com grande demanda reprimida ou judicial como a vitrectomia”, disse o diretor de controle e avaliação da Superintendência de Política de Atenção à Saúde (SPAS) da SES-TO, Euds Alves de Oliveira,

O edital estará disponível no portal da SES-TO. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (63) 3218-1715/1722.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.