Tocantins

Governo contrata empresa por R$ 59,5 milhões para gestão da frota de veículos oficiais

Tudo agora será gerenciado por uma única empresa em todo o estado.

Por Redação 1.674
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27/07/2021 14h32 - Atualizado há 2 anos
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O Governo do Tocantins assinou contrato no valor de R$ 59,5 milhões com a empresa Ticket Soluções para prestação de serviços de gerenciamento da frota de veículos do estado. O extrato da contratação foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (23), pela Secretaria da Administração (Secad).

Segundo o Governo, o objetivo é centralizar em um único local a gestão de todos os veículos que atendem aos órgãos públicos, visando gerar eficiência e economia.

A empresa terceirizada ficará responsável pela gestão de frota que atende a demanda de deslocamentos urbanos e viagens intermunicipais de 36 órgãos estaduais, durante o prazo de 12 meses.

Conforme o contrato, a empresa também fará a "intermediação para fornecimento de combustíveis e manutenção de veículos, por meio de uma rede credenciada de estabelecimentos comerciais".

O valor exato do contrato é de R$ 59.544.672,03 (cinquenta e nove milhões quinhentos e quarenta e quatro mil seiscentos e setenta e dois reais e três centavos).

O superintendente de Administração e Finanças da Secad, Cleomar Arruda, disse que foram analisadas experiências de terceirização e centralização de frotas em outros órgãos. “Foi realizado todo um estudo para observar os gastos do Estado com a manutenção e o abastecimento da frota. A partir disso, a Secad construiu uma proposta de mudança no foco de algumas áreas específicas da gestão destes serviços, criando este novo modelo”, ressaltou.

TUDO NA SECAD

A partir de agora, a gestão da frota de veículos passa a ser centralizada na Secad, a qual vai gerenciar, em conjunto com os demais órgãos, tanto o fluxo de abastecimento (por meio do cartão), quanto a manutenção dos veículos oficiais.

Ainda conforme o superintendente, o Estado necessitava de um modelo de gestão integrado, que controlasse todo o processo de abastecimento, compreendesse e atendesse às necessidades de administração de toda a frota. “O principal ganho será na economia no combustível, além da segurança e qualidade do sistema integrado, que vai gerar dados atualizados permitindo analisar o desempenho de toda a frota do Estado”, enfatizou.

COMO FUNCIONA ATUALMENTE?

Pelo modelo atual, cada órgão possui seus carros, faz a manutenção e abastece na Garagem Central. Com a contratação, a empresa ficará responsável por todos os custos para o funcionamento da frota, manutenção, abastecimento, equipe de operação, instalações físicas, entre outros.  

Após a transição, serão encerrados os demais contratos de locação, manutenção e abastecimento, além de desativar o posto de combustível da Garagem Central.

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