Decreto

Governo do Tocantins emenda feriado com ponto facultativo nos dias 22 e 23 de abril

'Precisamos controlar a circulação de pessoas nas ruas', disse o governador.

Por Redação 2.578
Comentários (0)

20/04/2021 21h31 - Atualizado há 3 anos
O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20)

O governador Mauro Carlesse decidiu decretar ponto facultativo nos dias 22 e 23 de abril de 2021 (quinta e sexta-feira), garantindo um feriadão prolongado de cinco dias aos servidores públicos do Tocantins. A medida visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, as taxas de contágio da covid-19. O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo o Governo, a decisão foi tomada em razão do feriado de Tiradentes celebrado nesta quarta-feira, 21. Conforme o Decreto, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais relativos às respectivas áreas de competência.

“Precisamos controlar a circulação de pessoas nas ruas e para isso nós estamos colocando em prática mais essa medida que visa conter o coronavírus. Pedimos que as pessoas que puderem fiquem em casa e se protejam. Essa doença é grave, os hospitais estão com muitos pacientes internados e o nosso país tem registrado um grande número de mortos por causa desse vírus. Vamos nos proteger e proteger também quem a gente gosta”, destacou o governador Mauro Carlesse.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta terça-feira (20) indica tendência de redução, mas ainda apresenta número elevado de casos confirmados da doença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.