Veículos novos

Governo entrega 25 caminhonetes para atender todas as regionais de Educação e a própria Seduc

São 12 veículos para a Seduc e outros 13 para as superintendências regionais.

Por Redação
Comentários (0)

29/05/2024 15h19 - Atualizado há 3 semanas
Caminhonetes estacionadas em frente ao Palácio Araguaia

Notícias do Tocantins - O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, fez a entrega de 25 caminhonetes novas para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta quarta-feira (29) com investimentos de mais de R$ 5 milhões.

A solenidade de entrega ocorreu na frente do Palácio Araguaia, em Palmas. Os veículos atenderão às atividades da sede da pasta e das superintendências regionais de Educação (SREs) do Tocantins.

"Nossa gestão é marcada por ações de fortalecimento dos segmentos que compõem o governo para que a população seja beneficiada. Hoje reforçamos a frota de veículos da Educação e temos a certeza de que isso irá gerar reflexo direto na melhoria do ensino das nossas crianças, que já vêm apresentando ótimos resultados nos municípios", destacou o governador Wanderlei Barbosa.

A citação do governador se deve aos índices apresentados em evento, nessa terça-feira (28), em Brasília (DF), que apontaram que entre 2021 e 2023, o Estado saiu de 14% para 44% no índice de crianças de até sete anos de idade alfabetizadas, com um crescimento percentual de cerca de 214%.

Novos veículos

Dos 25 veículos utilitários tipo caminhonete, da categoria pick-up, 12 unidades irão para a Seduc e outras 13 para as superintendências regionais de Educação. A última aquisição de veículos para a Educação ocorreu em 2017. Os carros entregues nesta quarta-feira já estão documentados e emplacados, com todos os equipamentos de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

"É um momento realizado pensando na melhora do desempenho da educação, possibilitando a locomoção de todos os nossos servidores, das SREs e da sede. Acredito muito que nós vamos cada vez mais oferecer uma educação transformadora, principalmente no monitoramento das ações por todo o Tocantins", enfatizou o titular da Seduc, Fábio Vaz, ao comemorar a entrega das caminhonetes.

Jori Carlos Alves Batista, superintendente da regional de ensino de Miracema, agradeceu ao Governo do Tocantins pelo veículo recebido. "Nós temos uma área muito grande para trabalhar, então essa caminhonete vem para somar e muito. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa, que está de parabéns por esse carinho com a educação", pontuou o educador.

"Estamos felizes por essa entrega de veículo, pois ela atende a necessidade da nossa regional para que possamos realizar um atendimento satisfatório nas nossas escolas e também em todo o Estado", ressaltou Araildes Pinto de Almeida, titular da regional de ensino de Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.