Agronegócio

Governo fecha parceria com Apex Brasil para realização do Exporta Mais durante a Agrotins 2024

Realizado em 13 estados, evento visa conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país.

Por Redação
Comentários (0)

20/02/2024 09h05 - Atualizado há 1 mês
Reunião na secretaria.

A Secretária de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Sics) fechou parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) para a realização do Exporta Mais Brasil Bebidas na próxima edição da Agrotins, em 2024. O evento tem como objetivo conectar empreendedores brasileiros ao comércio exterior com uma rodada de negócios.

O secretário da Sics, juntamente com a equipe técnica da pasta, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), se reuniram com representantes da Apex Brasil para uma reunião de alinhamento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19/02). 

Representando o presidente da instituição, Jorge Viana, o assessor Pablo Lira falou sobre o motivo do setor de bebidas ter sido escolhido como o tema do evento.

Ao fazer uma análise das empresas tocantinenses do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), identificamos que as empresas mais capacitadas eram as do setor de bebidas. Esse evento faz parte da missão do nosso presidente Jorge Viana, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do presidente Lula de olhar mais atentamente para as regiões Norte e Nordeste”, explica Lira.

A assessora de Desenvolvimento Industrial da Fieto, Amanda Barbosa, avvaliou de forma positiva a iniciativa, que pode render bons frutos para os empresários do setor.

Essa é uma oportunidade única para os empresários do nosso Estado, já que eles terão a oportunidade de participar presencialmente de uma rodada de negócios com compradores internacionais que possuem grande potencial. Em contrapartida, eles também terão a oportunidade de conhecer a nossa realidade local”, afirmou.

Para o secretário Carlos Humberto, a realização do Exporta Mais na Agrotins é um importante passo para o projeto de desenvolvimento econômico do Governo Estadual.

O Tocantins é um estado rico e com grande potencial nos mais variados setores produtivos. Sob determinação do nosso Governador Wanderlei Barbosa, temos trabalhado para fortalecer e expandir nossa indústria. Atrair investimentos é importante, mas, tão importante quanto, é trabalhar para que as empresas tocantinenses possam continuar a crescer, alcançar o mercado internacional e gerar emprego e renda para nosso povo”, finalizou o secretário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.