Tocantins

Governo troca operadora do Plansaúde, muda nome e implanta serviço de telemedicina

Conforme o secretário executivo, não haverá custos adicionais aos usuários.

Por Redação 1.087
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13/08/2020 09h00 - Atualizado há 3 anos
Governo apresenta mudanças no Plansaúde

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) apresentou, nesta quarta-feira (12), algumas mudanças no Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), que passará a se chamar Servir e será administrado por uma nova operadora, a Omini. 

De acordo com o secretário Executivo e diretor do plano, Ineijaim Siqueira, o novo modelo de benefício de saúde não acarretará aumento de contribuição para os servidores. "Selecionamos no mercado uma empresa que atendesse todas as nossas demandas, garantindo que não haverá nenhum custo além do que já é pago pelo servidor", garantiu.

No que tange as metas para a modernização do Servir, o Secretário Executivo destacou a ampliação dos canais de comunicação de forma direta dos usuários com os prestadores da rede credenciada, a unificação e atualização das tabelas e ampliação dos pontos de atendimentos.

“Estamos ampliando os pontos de apoio de três para seis, além  dos canais de comunicação, teremos disponíveis para estreitar a comunicação com os servidores, e-mail, WhatsApp e nova central que estará funcionando a partir de 00 horas desta quarta-feira, 12, por meio do número 0800 592 3811. A outra forma de comunicação será de modo físico em um dos nossos pontos de apoio”, ressaltou.

Fazem parte também da modernização, a implantação de ferramentas tecnológicas com uso de inteligência artificial, o que facilitará o atendimento. Recursos como a biometria, um sistema integrado de auditorias e o aplicativo para usuários, são mais alguns dos benefícios do novo modelo.

O Secretário Executivo destacou que tudo será feito sem acarretar prejuízos para os servidores. “A transição foi muito bem pensada de modo que não ocorra interrupção de atendimento”, antecipou.

Telemedicina

Entre as propostas de melhorias, o Servir contará com serviço de telemedicina. De acordo com Ineijaim Siqueira, a base de tecnologia que vai subsidiar a execução do projeto está pronta, em fase de testes, mas deve ser implementada em 60 dias.

“Por meio da nova ferramenta, o Servir vai alcançar locais que não possuem um atendimento de saúde. Para quem possui acesso ao celular será possível agendar uma consulta, a outra forma será realizada de modo físico em dos nossos pontos de apoio”, concluiu.

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