Nomeação

Grazielly Oliveira assume presidência da Agência de Metrologia do Tocantins, órgão de fiscalização

Ela já se reuniu com os setores para ouvir as demandas e sugestões do time.

Por Redação 665
Comentários (0)

09/11/2022 17h03 - Atualizado há 1 ano
Grazielly Oliveira

Grazielly Oliveira assume a presidência da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), que é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), após quatro anos como diretora técnica da pasta.

Ela foi nomeada pelo governador Wanderlei Barbosa no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 6202, de 03 de novembro.

Com amplo conhecimento do órgão e excelente convivência com a equipe, a gestora teve calorosa recepção dos servidores ao assumir o cargo.

“É com satisfação e com muita responsabilidade que assumo a presidência da Agência de Metrologia. Meu compromisso institucional é de manter a harmonia nas relações de consumo, de reforçar a confiança da sociedade tocantinense nos produtos da indústria e comércio do país e no fortalecimento da credibilidade dos empresários nas medições e na qualidade das mercadorias produzida”, destacou a gestora.

Em seus primeiros dias à frente do órgão, Grazielly se reuniu com os setores para ouvir as demandas e sugestões do time, bem como para alinhar as ações de trabalho.

“Quero fazer uma gestão integrada e participativa, com todo o time envolvido e comprometido em trabalhar em prol da sociedade tocantinense e alinhado às diretrizes do Governo Wanderlei Barbosa”, reforçou a presidente.

Perfil profissional

Graduada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), conta com amplo conhecimento mercadológico, pois já foi empresária no estado, sendo estudiosa dos direitos e deveres da classe.

Ingressou no serviço público em 2012 e atuou como chefe de Gabinete da Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares e da Assembleia Legislativa do Tocantins. Nos últimos quatro anos, esteve à frente da Diretoria Técnica da Agência de Metrologia.

Em sua gestão, a prioridade será atuar em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins. Para isso, será pautada na legalidade, eficiência e transparência das ações da pasta.

Sobre a Agência de Metrologia

É missão da Agência de Metrologia o fomento da competitividade legal das empresas do Tocantins e a busca pelo crescimento da confiança da sociedade nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação de conformidade, promovendo a melhoria constante da qualidade.

Para tanto, a gestora pretende investir em tecnologia, laboratórios, equipamentos e espaços adequados para os procedimentos de medição e análise, a fim de assegurar cada vez mais a qualidade dos produtos e a concorrência legal entre as instituições.

Presidente Grazielly se reúne com a equipe técnica e administrativa p

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.