Frango Americano

Grupo empresarial investirá R$ 115 milhões em nova fábrica no Tocantins após incentivo fiscal

O grupo Frango Americano é uma das sete maiores empresas do ramo no Brasil.

Por Redação 5.758
Comentários (0)

14/07/2020 08h40 - Atualizado há 3 anos
Grupo Frango Americano assina acordo para benefício fiscal

O Governo do Tocantins assinou, nesta segunda-feira (13), um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que concede incentivo fiscal para o grupo Santa Izabel Alimentos Ltda - Frango Americano, uma das maiores empresas do setor avícola do Brasil e que segue em expansão das atividades industriais no Estado.

O governador Mauro Carlesse participou da assinatura do Tare e disse que o Governo vem buscando fornecer condições ideais de desenvolvimento para o setor empresarial. “Nosso Estado tem todas as potencialidades e qualidades que a empresas buscam: logística, mão de obra e incentivos fiscais. Com a assinatura desse Tare, mostramos que aqui é o novo lugar do país para o empresário investir”, afirmou.

Grupo Americano

Com 44 anos de história e presente em quatro estados brasileiros, o grupo Frango Americano é uma das sete maiores empresas do ramo no Brasil e segue no processo de expansão de suas atividades no Tocantins.

Ao todo, o complexo industrial da empresa se estende pelos municípios de Aguiarnópolis, Araguaína, Babaçulândia e Tocantinópolis, e agora também em Paraíso do Tocantins, com a instalação de uma fábrica de ração na cidade. A projeção de investimentos é na ordem dos R$ 115 milhões.

Os diretores da empresa, Yasuhide Watanabe e Evandro Watanabe, vieram do Pará para a assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare).

Evandro Watanabe destacou a importância dessa parceria com o Estado. “Estamos aqui para receber formalmente a nossa habilitação para o Tare e esse incentivo é fundamental para a nossa empresa, que já está há mais de cinco anos investindo no Tocantins”, afirmou.

O diretor explicou também que os investimentos irão incrementar a produção na faixa de 30%, e que a instalação do Grupo no Estado levou em consideração vários fatores, como localização privilegiada, clima favorável, oferta de mão de obra, estrutura de avicultura nova e facilmente adaptável.

Ainda segundo o diretor Evandro Watanabe, a produção tocantinense de frangos corresponde a 37% de todo o produto mensal da empresa, que chega a 11 milhões de abates mensalmente.

“Hoje, o grupo Frango Americano abate 120 mil aves por dia no Tocantins, gerando mais de 1.500 empregos. Essa iniciativa de expansão para a cidade de Paraíso irá gerar mais emprego e renda”, disse o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.