Estado

Grupo Mateus solicita licença para construção de supermercado em Araguaína; a 2ª loja no Tocantins

Por Redação AF
Comentários (0)

17/06/2015 10h07 - Atualizado há 3 anos

A maior rede de supermercados da Região Norte e Nordeste do Brasil, com capital 100% nacional, vai instalar uma unidade em Araguaína (TO), a principal cidade do interior e reconhecida como Capital Econômica do Estado.

O Grupo Mateus, detentor da rede Mateus Supermercados, já solicitou à Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia a emissão de Licença Prévia e de Instalação para a construção de supermercado.

Havia a expectativa de que a loja tivesse sido inaugurada ainda em 2014 no Araguaína Park Shopping, mas o projeto ousado, que tem como mentor o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, parou no alicerce e serviu apenas como atrativo para a venda de lotes no residencial onde o empreendimento está sendo erguido.

Sem o Shopping, o empreendimento do Grupo Mateus ficará localizado na Avenida Cônego João Lima, nº 931, na Vila Rosário.

O grupo inaugurou uma loja em Palmas, em 2012, no Campim Dourado Shooping. Naquele ano, o faturamento do grupo superou a cifra de R$ 2,2 bilhões.  

Com a chegada do Mateus Supermercados, Araguaína contará com quatro grandes empreendimentos do ramo. Os outros são: Atacado Campelo, Baratão e Atacadão.

Grupo Mateus

O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos, Móveis e Confecções (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus) com distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão.

Hoje, o Grupo Mateus conta com cerca de 17 mil funcionários e está presente em quatro estados: Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí e mantém 55 empreendimentos em sua plataforma de operação.

ASSUNTOS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.