Já está atuando

Gurupi recebe 1ª indústria do Tocantins de insumos biológicos para soja, feijão, milho e arroz

A empresa é do RS e possui filiais em Jataí (GO), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Querência (MT) e Panambi.

Por Redação 807
Comentários (0)

30/08/2019 15h00 - Atualizado há 4 anos
Prefeito Laurez Moreira e representantes da empresa

O Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), no sul do Tocantins, recebeu a instalação de uma unidade da empresa Solubio Tecnologias Agrícolas, que atua na produção de inoculantes. É a primeira do ramo no Estado.

Conforme o gerente de fábrica, Leandro Colognese, o inoculante é um produto que contém microrganismos de ação benéfica para o desenvolvimento das plantas, fixam nitrogênio, e promovem crescimento. “Hoje a empresa conta com dois inoculantes destinados para a fixação de nitrogênio na soja e feijão e um para milho, arroz e trigo”, explicou.  

Ainda segundo o gerente de fábrica, a localização de Gurupi e a estrutura do Parque Agroindustrial foram decisivas para a instalação da Solubio no município. “A localização para nós foi muito importante para a tomada de decisão devido Gurupi ser centralizada numa região muito importante que é o MATOPIBA, além de também ser próxima dos Estados de Goiás e Mato Grosso. Isso nos facilita muito em questões de logística para as demais regiões. Em segundo, a estrutura do Parque Industrial que encontramos aqui também foi muito importante na tomada de decisão”, afirmou.

A Solubio é uma empresa que veio de Panambi (RS) para instalar sua matriz em Gurupi e possui filiais em Jataí (GO), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Querência (MT) e Panambi. São sete anos de atuação no mercado.

O prefeito da cidade, Laurez Moreira, recebeu representantes da empresa em seu gabinete e comemorou a instalação de mais uma fábrica no município.

Para Laurez, a instalação da primeira indústria de inoculantes do Tocantins em Gurupi mostra que a gestão do município está no caminho certo. “É com muita alegria que recebemos em Gurupi uma empresa que tem nome e credibilidade no mercado nacional. É um investimento considerável e é evidente que vai melhorar muito a produção da nossa região”, comemorou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.