Saúde

HDT contrata ambulância maior e moderna para garantir conforto aos pacientes durante locomoção

Mudança melhorará, por exemplo, a locomoção para outros municípios.

Por Redação
Comentários (0)

31/05/2023 17h13 - Atualizado há 10 meses
Nova ambulância

O Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT/Ebserh) dispõe de nova ambulância. O transporte hospitalar é maior e moderno, possibilitando mais conforto e segurança aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde no transporte inter-hospitalar realizado diariamente para remoção simples e de caráter eletivo. A mudança no contrato foi necessária, tendo em vista principalmente os trajetos mais longos, para outros municípios.

O serviço é gerenciado pelo Setor de Hotelaria Hospitalar e contratado, por meio de uma licitação pública que teve no planejamento da contratação a participação de profissional assistencial para subsidiar tecnicamente a gestão na contratação do serviço, pensando na qualidade, segurança e no conforto do paciente, acompanhantes e equipe técnica.

A chefe do setor, Maria Ferraz, explica que além da ambulância de transporte (Tipo A) que fica disponível 12 horas diurnas ininterruptamente com motorista no hospital, também é previsto no contrato a ambulância de suporte básico (Tipo B), que fica disponível no período noturno. Quando há transferência do paciente interhospitalar/intemunicipal e interestadual, a solicitação pela equipe assistencial é realizada através de chamado.

“O paciente deverá ser acompanhado por um profissional da saúde em ambas modalidades do serviço”, conclui.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.