Engano

Homem confundido com assaltante implorou pela vida após levar tiro; PM presta depoimento

Por Redação AF
Comentários (0)

07/11/2017 10h34 - Atualizado há 5 anos

Um vídeo gravado no momento em que um policial militar aposentado atirou em um homem ao confundi-lo com assaltante mostra que a vítima implorou para não morrer. O episódio que quase terminou em tragédia ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) no Conjunto Patrocínio, em Araguaína. O vídeo de 27 segundos que está circulando nas redes sociais mostra o homem caído no chão após levar o tiro.

Segundo a Polícia Militar, a filha do policial aposentado teve o celular  roubado momentos antes no bairro e, ao sair de casa com o pai, apontou para o homem que passava de moto, com as mesmas características do assaltante.  Isso porque a vítima, Edsandro Celestino, estava numa motocicleta semelhante à utilizada pelo criminoso.

O vídeo inicia com o homem já caído no chão debaixo da moto e sob a mira da arma do PM aposentado. "Num foi eu não, num foi eu não" (sic), gritava a vítima referindo-se ao roubo do celular. O policial retruca: "Foi!". Edsandro segue afirmando que não pegou nada. "Foi eu não. Pode caçar aqui. Num tô com celular não. Pelo amor de Deus, senhor". Na sequência, o policial abaixa a arma e uma terceira pessoa se aproxima falando ao telefone e pergunta seu nome. Ele responde: "Tenente João Carlos". O policial ainda insiste com o homem baleado e fala firme: "tu botou aonde?". Em seguida, alguém chega por trás do policial, diz algo e ele sai de cena. Em nota, o 2º BPM informou que o militar é da reserva remunerada e será aberto processo administrativo para apurar o fato. "Se for comprovado que o militar cometeu alguma violação penal será punido severamente", garantiu a PM. A Polícia Civil também instaurou inquérito. O policial aposentado se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP) por volta das 09h30 desta terça-feira (07), onde prestou depoimento ao delegado responsável. VEJA MAIS... http://afnoticias.com.br/pm-aposentado-atira-em-homem-por-engano-ao-confundi-lo-com-assaltante-em-araguaina/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.